domingo, 29 de janeiro de 2023

Os filmes do Circle 7 Animation

 

Em 2018, eu contei a história do Circle 7 Animation.

Se não sabem ou se lembram o que era, cliquem aqui.

No ano passado encontrei mais informação sobre as histórias dos projetos cancelados desse estúdio, por isso, vou revelar mais.


"Toy Story 3"

Bradley Raymond, que anteriormente dirigiu sequelas diretas para vídeo da Disney, como "O Corcunda de Notre Dame II" (2002) e "O Rei Leão 3 - Hakuna Matata" (2004), foi contratado para dirigir o filme. 

Entre os roteiros que a Circle 7 tinha em consideração estava um dos roteiristas de "Este Cão é Um Craque" (o filme de 2004), Bill e Cheri Steinkellner. 


A ideia deles para o filme envolvia Andy e os seus brinquedos (Woody, Buzz, Hamm, Rex, Slinky, Sr. Cabeça de Batata, Jessie e Bala) fazendo uma visita à casa da sua avó durante a noite porque o seu quarto estava sendo remodelado. 

Então, um conjunto de brinquedos de Andy e novos personagens, Hee-Hee e Gladiola, estão tentando descobrir quem anda a roubar os brinquedos um por um numa história de mistério no estilo "Quem Matou". 


Embora tenha sido rejeitado, a Disney ficou tão impressionada com o roteiro que esta versão teria sido considerada para um possível quarto filme.

A versão final do roteiro do Circle 7 foi escrita pelo roteirista de "Um Sogro do Pior" (2001), Jim Hertzfeld.


O filme focava na mãe do Andy enviando um Buzz defeituoso para Taiwan, onde ele foi construído, com o Woody e os outros brinquedos, acreditando que ele seria reparado lá.

Enquanto pesquisavam na Internet, eles descobrem que muitos outras figuras de ação Buzz Lightyear estão a funcionar mal a volta do mundo e a empresa que os criou emitiu uma enorme anulação na linha de brinquedos.

Com medo que o Buzz seja destruído, o Woddy e alguns dos brinquedos de Andy (Rex, Slinky, Sr. Cabeça de Batata, Hamm, Jessie e Bala) se empacotavam para Taiwan e se aventuravam lá para resgatar Buzz.

Ao mesmo tempo, o Buzz conhece outros brinquedos de todo o mundo que já foram amados, mas vão ser destruídos, como Rosey, um brinquedo quente e aconchegante, e Jade, uma boneca de pernas compridas com um vestido de noite. 

Além de conhecer os brinquedos recolhidos, Buzz também conhece o vilão do filme, uma nova figura de ação do Comando Estelar que substituiria Buzz, Daxx Blastar, junto com o seu gato de estimação/acessório chamado Cometa.

A história envolvia uma cena com Woody e o gang ficarem presos num infantário depois de chegarem em Taiwan, mas conseguindo escapar, além de apresentar o criador do Buzz Lightyear e do Imperador Zurg, Sr. Kagoy, que é o único humano (para além do Sid) que sabe que os brinquedos estão vivos e tenta impedir que os brinquedos sejam destruídos.

Se quiserem ler o roteiro cliquem aqui.


Em 2022, o YouTuber "Hemmas Studios", com a ajuda do próprio Jim Hertzfeld, publicou um vídeo sobre um rascunho não documentado que Jim fez para "Toy Story 3" do Circle 7 (com a alcunha de "O Rascunho da Família Combinada").

A história ia ser sobre a mãe do Andy casando-se novamente, o Woody, o Buzz e a Jessie perdiam-se no México e conheciam um Buzz espanhol liderando uma civilização de brinquedos falsificados.

Se quiserem saber a história dessa versão, eis o vídeo:




"Monstros e Companhia 2"


Chamado de “Monsters Inc 2: Lost In Scaradise” (“Monstros e Companhia 2: Perdidos no Paraíso dos Sustos”, numa tradução literal) e escrito por Rob Muir e Bob Hilgenberg, a história teria focado no Mike e no Sulley visitando o Mundo dos Humanos para dar um presente de aniversário á Boo, 5 anos após os eventos do 1ª filme, apenas para descobrir que ela havia se mudado. 

Depois de ficarem presos no Mundo dos Humanos, os 2 amigos reuniam-se com o Randall (na qual teria se redimido) e conheciam todos os monstros banidos para além do Yeti, numa missão para reunirem-se com a Boo e voltar para o mundo deles antes do casamento do Mike e da Celia.

Em 2021, o já citado Hemmas Studios, com a ajuda de Rob Muir, fez um vídeo sobre esse filme cancelado.

Se quiserem saber como ia ser a história completa, eis aqui o vídeo:




"Á Procura de Nemo 2"


A história, escrita por Laurie Craig, teria focado no Nemo reunindo-se com o seu irmão gêmeo, Remy*, que também sobreviveu ao ataque da barracuda no 1º filme. 

*Não confundir com o protagonista de "Ratatui" (2007). Foram apenas coincidências.

Os 2 começam um bocado mal, visto que o Remy tem inveja do irmão por este ter uma família enquanto ele não teve.

O Marlin então é capturado e enviado para um aquário chamado "PLANET BLUE" ("Planeta Azul", traduzido literalmente), então o Nemo, a Dory e o Remy têm que resgatá-lo.

Os 2 irmãos aprendem a trabalhar em equipa para poderem salvar o pai.

Se quiserem ler o roteiro, cliquem aqui.


Então é tudo que consegui encontrar.

Qual destes filmes é que vos chamou mais a atenção?

Escrevam nos comentários, se quiserem.

A mim, foram os filmes que o Hemmas Studios falou nos seus vídeos.


Então é tudo.

Um Bom Abraço e até á Próxima!

Sem comentários :