sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Personagens de Animações nos Óscares

 

Na imagem: O animador Richard Williams e o personagem-título de "Quem Tramou Roger Rabbit" (1988, Disney/Amblin) a comemorarem o Prémio Especial de Realização que o primeiro recebeu nos Óscares pela animação que dirigiu para o filme.


Esta semana, foi divulgado os nomeados aos Óscares de 2023.

E eu queria contar (ou lembrar) de um tipo de momento que acontece nos Óscares, que é quando personagens de animações aparecem nas cerimónias.

Portanto aqui em baixo estão vídeos dos momentos que consegui encontrar em que personagens de animações apareceram nas cerimónias.


Portanto cá vai:

Esta curta-metragem do Rato Mickey (Disney) foi criada para apresentar a cerimónia dos Óscares de 1932.



Em 1958, o Pato Donald (Disney) apresentou uma curta animada de 7 minutos "History of the Movies" que foi mostrado na cerimónia desse ano.

(Não consegui encontrar o vídeo, desculpem)


Em 1969, a Pantera Cor-de-Rosa (MGM) apareceu para entregar o envelope do vencedor na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação ao ator Tony Curtis, que estava a apresentar a categoria.



Em 1978, o Mickey (como vemos na Disneyland em vez de animado) apresentou a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação, ao lado da atriz Jodie Foster e do cantor Paul Julian.



Em 1979, o Pica-Pau (Universal) foi convidado pelo seu criador, Walter Lantz, a fazer um discurso, após este ter recebido um Prémio de Honra pelo ator e comediante Robin Williams por ter criado o personagem.



Em 1987, o Bugs Bunny (Warner Bros.) apresentou a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação ao lado do ator Tom Hanks.



Em 1988, o Mickey (desta vez animado) e os seus amigos apresentaram a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação ao lado do ator Tom Selleck.



Em 1990, o Bugs apresentou outra vez a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação, mas sozinho.



Em 1991, o Pica-Pau apresentou a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.



Em 1992, a Bela, o Monstro e o Chip (“A Bela e o Monstro”, Disney) apresentaram a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.



Em 1993, a Branca de Neve (“Branca de Neve e os Sete Anões”, 1937, Disney) apresentou a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.



Em 1995, o Bugs e o Daffy Duck (Também da Warner Bros.) apresentaram a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.



Em 1996, o Woody e o Buzz Lightyear (“Toy Story – Os Rivais”, Pixar) ganharam vida após o discurso que John Lasseter, o realizador do filme, fez por ter recebido o Prémio Especial de Realização por ter feito a 1ª longa-metragem animada por computador.



Em 1997, a dupla-título da série animada PARA ADULTOS “Beavis & Butt-Head” (Paramount) apresentaram a categoria de Melhor Mistura de Som.



Em 1999, o Flik e os insetos de circo (“Uma Vida de Insecto”, Pixar) apresentaram a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.



Em 2000, os brinquedos de “Toy Story 2 – Em Busca de Woody” (Pixar) apresentaram a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.



Em 2002, os protagonistas dos filmes nomeados na categoria de Melhor Longa-Metragem de Animação, “Shrek” (Dreamworks), “Monstros e Companhia” (Pixar), e “Jimmy Neutron – O Pequeno Génio”, (Nickelodeon) e os seus melhores amigos estavam entre a plateia quando foi apresentada a categoria.

Até é mostrada a reação deles quando é revelado o vencedor.



Em 2003, o Mickey (desta vez animado em computador) apresentou a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação ao lado da atriz Jennifer Gardner.



Em 2005, a Edna Mode (“The Incredibles – Os Super-Heróis”, Pixar) apresentou a categoria de Melhor Figurino ao lado do ator Pierce Brosnan.



Em 2006, o Chicken Little e a Abby Patada (“Chicken Little”, Disney) apresentaram a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.



A cerimónia dos Óscares de 2007 começou assim:



Nesse ano, o mesmo momento na categoria de Melhor Longa-Metragem de Animação de 2002 repetiu-se (mais ou menos), mas desta vez com o Mumble de “Happy Feet” (Warner Bros.), os protagonistas de “Carros” (Pixar) e de “A Casa-Fantasma” (Sony) e os seus melhores amigos.



Em 2008, o Barry B. Benson (“A História de Uma Abelha”, Dreamworks) apresentou a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.



Em 2010, na apresentação da categoria de Melhor Longa-Metragem de Animação, é mostrado entrevistas com alguns personagens dos nomeados na categoria, “Up - Altamente” (Pixar), “A Princesa e o Sapo” (Disney), “Coraline” (Laika), “O Fantástico Sr. Raposo” (20th Century Studios) e “O Segredo de Kells” (Cartoon Saloon).



Em 2016, o Woody e o Buzz (com a ajuda dos Aliens do Pizza Planet, também de “Toy Story”, 1995-presente?, Pixar) apresentaram a categoria de Melhor Longa-Metragem de Animação.



Também nesse ano, os personagens-títulos de "Mínimos" (Universal) apresentaram a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.



Acham que este ano vamos ter personagens de animações a apresentar os Óscares?

Só quando chegar, é que saberemos.


Qual foi o vosso momento preferido?

Escrevam nos comentários, se quiserem.


Então é tudo.

Um Bom Abraço e Até á Próxima!

Sem comentários :