quarta-feira, 1 de abril de 2020
It - Capitulo 2 - Critica com Spoilers
Como prometido, esta critica contêm SPOILERS. Irei citar a minha critica com Spoilers da 1ª parte, e a minha critica da mini-serie de 1990.
Como sempre, LETRAS BRANCAS para evitar olhares descuidados se esta review estiver a ser vista no vosso computador.
Parece que afinal tinha-me enganado, Henry Bowers nunca chegou a ser morto pelo Mike. Ele sobreviveu à queda. Mas ao voltar para casa, a Policia prendeu-o por ter morto o pai a sangue frio.
Se na mini-serie de 1990, eu senti pena dele por ter sido preso num manicómio, nesta versão, deu-me um pouco de medo pelo estado em que ficou por estar preso por 27 anos. Especialmente a maneira louca como ele salta alegre quando vé um dos balões vermelhos do Pennywise.
Em relação aos Lucky Seven, fiquei um bocado cansado pelo triângulo amoroso entre Bill, Ben e Beverly. Ainda bem que finalmente Beverly e Ben ficaram juntos. Confesso que na cena do lago, após a morte do Pennywise, esperava ver uma transição de Ben e Beverly em adultos para crianças quando eles estavam a dar o seu beijo debaixo de água. E uma informação na cena final que eles iam ser pais, tal como na mini-serie. Mas tudo bem que não fizeram.
E estava à espera que a mulher do Billy, Audra, fosse atrás dele e ficasse refém do Pennywise, assim como na mini-serie. Mas não foi atrás dele. E tudo bem.
Acerca da batalha final, eu achei melhor do que a mostrada na mini-serie. Disparar com fisgas o Pennywise, para depois arrancar-lhe o coração? (irónico) Ui, que incrível! Insultar o Pennywise até este ficar minorca, para depois arrancar e desfazer o coração dele? Muito melhor.
Então sim, final muito bom. Agora, assim como os Lucky Seven, posso sair de Derry para sempre.
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)