quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Porque é que eu não gosto de "Dragon Ball"?



Há uns meses atrás, quando fiz aquela lista dos 10 filmes de família americanos Não-Disney que merecem uma nova oportunidade, disse o seguinte em relação ao filme "Astro Boy" (2009):


"Devo ser um dos poucos jovens nascido nos 90 que nunca foi fá do franchise “Dragon Ball”, por 2 razões, para mim. 1: não tem história e 2: aquilo não é para crianças, mas os canais que transmitem isso querem lá saber se tem coisas inapropriadas. O filme “Dragon Ball Evolution”, 2009, não sei dizer se é pior ou melhor do que o anime."


Eu então aproveito agora para explicar (mais ou menos) melhor aos Otakus de "Dragon Ball" o que quis dizer na verdade porque é que eu não gosto desse franchise.


Antes de começar, um aviso para os Otakus das aventuras de Goku e Companhia: Quando digo que não gosto de uma história elogiada por quase toda a gente, eu respeito a opinião dessas pessoas desde que elas respeitem a minha, está bem?

E sim, eu gosto de tratar todos os nomes próprios como "Goku" que existe em "Dragon Ball" pelo titulo em inglês.


Nota: a informação sobre o franchise que eu vou usar foi através de pesquisa na Internet, e de episódios dos animes "Dragon Ball", (1986-1989) e "Dragon Ball Z", (1989-1996), que lembro-me de apanhar à sorte, quando tentei interessar-me e não consegui.

Aqui vai:


Na verdade, tem história. mas eu acho que a história quer ser mais "explosiva" (trocadilho intencional) do que realmente já é.

Outra coisa que me incomoda na história é quando sites e vídeos usam o Goku como um exemplo de protagonista órfão.

Mas, na verdade, do que sei através do OVA "Bardock: O Pai de Goku", a origem do Goku é uma origem à Xenomorph ("Alien", 1979-presente) em vez de uma origem à herói órfão.

Sim. Xenomorphs e Saiyans (a raça do Goku) tem uma coisa em comum: são maléficos quando nascem, em vez de serem maléficos por escolha.

(E sim, eu sei que o Goku ficou com amnésia pouco depois de se adoptado).


E tudo bem que o franchise não é para crianças, porque toda a gente sabe que Animação não é uma coisa para crianças, certo?.

Na verdade o franchise é para M/18 ANOS por causa da violência brutal gráfica e da nudez explicita que contém.

Ou seja o tipo de serie de animação que passa em canais para adultos porque tem perfil para passar nesse tipo de canal.

(Eu não sei muito sobre o "Dragon Ball GT", 1996-1997, e o "Dragon Ball Super", 2015-presente, para dar uma conclusão sobre que faixa etária devem mesmo ter).


E estas são as razões porque é que não gosto de "Dragon Ball".

E vocês? Gostam de "Dragon Ball"? Não gostam? Escrevam nos comentários o que acham sobre o anime e até à próxima!

Sem comentários :