sábado, 16 de junho de 2018

O Futuro da Pixar


Vocés lembram-se quando fiz um post sobre o filme "Coco" (2017) e a pouca representatividade na Pixar? Cliquem aqui para saberem ou relembrarem.

Bem, parece que a pausa de 6 meses que John Lasseter fez não foi o suficiente. Porque no Domingo passado, a Disney anunciou que Lasseter vai sair da Pixar no dia 31 de Dezembro deste ano.

Mas será que a saída de Lasseter vai ser uma coisa negativa para a Pixar?

Na minha opinião, não vai ser negativa.

Porquê?

A Walt Disney Animation Studios perdeu qualidade depois do próprio Walt Disney ter falecido? Tirando alguns "tropeços" na sua história (na opinião generalista dos críticos), os últimos filmes que lançaram ainda tem qualidade.

E a mesma coisa possivelmente não vai acontecer com a saída de John Lasseter tanto na WDAS como na Pixar.

Eu acredito nalgumas mudanças na Pixar que podem acontecer depois dele sair:

  1. Cancelem "Toy Story 4". Ao relembrar da problemática produção do filme, mais valia cancela-lo. Talvez eles consigam dar a volta por cima, mas também não é o fim do mundo se cancelarem. Saibam que eles já tem um longa cancelado no seu currículo.
  2. Espero ver mais representatividade na Pixar, ao ver mulheres e pessoas de etnias diferentes ao dirigirem e escreverem longas e curtas. É claro que já estão a fazer isso há uns anos, mas talvez num futuro, o substituto de Lasseter na direcção-executiva da Pixar consiga expandir isso, para evitar o mesmo tipo de erros cometidos por Lasseter em "Brave-Indomável" e em "Toy Story 4".
E vocês? Acham que a saída de Lasseter vai ser uma coisa negativa ou positiva para a Pixar? Escrevam nos comentários.

Actualização de 25/06/2018:

Foi confirmado no dia 19 quem vão ser os substitutos de John Lasseter na Pixar e na Walt Disney Animation Studios.

Na Pixar, vai ser o Pete Docter, realizador de "Monstros e Companhia" (2001), "Up- Altamente" (2009) e "Divertidamente (Inside Out)" (2015).

Na Walt Disney Animation Studios, vai ser Jennifer Lee, uma dos realizadores de "Frozen - O Reino do Gelo" (2013).

Cliquem aqui para saberem mais.

Sem comentários :