sexta-feira, 6 de abril de 2018

Estreias da Semana - 5 de abril de 2018

Batalha do Pacífico: A Revolta
M/12 Anos



O conflito global entre os monstros de outro mundo, apelidados de Kaiju, e os Jaegers, as super-máquinas pilotadas por humanos, construídas para os eliminar, foi apenas o prelúdio para o assalto final à humanidade.

Em "Batalha do Pacífico: A Revolta", John Boyega ("Star Wars: O Despertar da Força") é o rebelde Jake Pentecost, um outrora promissor piloto de Jaegers que viu o pai dar a vida para garantir a vitória contra os Kaiju. Jake abandonou o treino e foi apanhado pelo submundo do crime.

Quando uma ameaça ainda mais imparável começa a destruir as cidades e coloca o mundo a seus pés, a sua irmã Mako Mori (Rinko Kikuchi) dá-lhe mais uma oportunidade para seguir o legado do pai.

Mako lidera uma nova geração de pilotos que cresceu durante a guerra. Enquanto procuram justiça para os que morreram, a sua única esperança consiste em permanecerem unidos numa resistência global contra as forças que pretendem eliminá-los.

A Jake junta-se o seu maior rival, o talentoso piloto Lambert (Scott Eastwood, "Velocidade Furiosa 8") e Amara (Cailee Spaeny), uma pirata cibernauta Jaeger, de apenas 15 anos.

Bullet Head - O Último Golpe (2017)
M/16 Anos



Um grupo de experientes criminosos esconde-se num armazém após um assalto. A polícia não anda longe, mas é no interior do armazém que um perigo muito maior os aguarda...

Chavela (2017)
M/12 Anos

CHAVELA, um filme de Catherine Gund e Daresha Kyi na MEDEIA FILMES from Medeia Filmes on Vimeo.

Será que a Chavela se arrastou realmente para os quartos das mulheres, como Ava Gardner, durante a noite, para as roubar dos seus maridos? Será que ela se armou com uma pistola, que disparou às vezes, por diversão? E será que realmente se juntou a bebedeiras épicas com os amigos, que duravam de sexta a quarta-feira? Será que ela passou um ano a viver com Frida Kahlo, num tórrido romance?

A jornada alegre, dolorosa, musical e profundamente espiritual de Chavela para a auto-aceitação é a essência deste documentário: um retrato impressionante de uma mulher que ousou vestir, falar, cantar e sonhar a sua singular experiência de vida.

Cinema Novo (2016)
M/12 Anos

CINEMA NOVO de Eryk Rocha TRAILER from Midas Filmes on Vimeo.

Filme-ensaio que investiga poeticamente o principal movimento cinematografico latinoamericano, através do pensamento dos seus principais autores: Nelson Pereira do Santos, Glauber Rocha, Leon Hirszman, Joaquim Pedro de Andrade, Ruy Guerra, Walter Lima Jr, Paulo César Saraceni, entre outros.

Cinema Paraíso (reposição) (1988)
M/12 Anos



Roma, 1980. O cineasta Salvatore Di Vitta (Jacques Perrin) recebe um telefonema da mãe que lhe comunica a morte do seu velho amigo Alfredo (Philipe Noiret). Salvatore – ou Totó – é invadido por recordações, revisitando a sua infância, na sua Sicília natal, quando vivia fascinado pela cabina mágica de Alfredo, o mal-humorado projeccionista do cinema da vila: o Cinema Paraíso.

Reposição em cópia digital restaurada por ocasião do 30º aniversário da estreia do filme.

Encontro Silencioso (2017)
M/12 Anos



Um grupo de estudantes de uma universidade lisboeta organiza um encontro secreto no campo. Na ânsia de obterem um estatuto superior e adquirirem o verdadeiro conhecimento, os estudantes submetem-se a estranhos rituais e desafios lançados pelo líder, o obscuro Dux.

Madame (2017)
M/12 Anos



Tentando dar nova vida a um matrimónio moribundo um casal americano rico e com boas ligações, composto por Anne (Toni Collette) e Bob (Harvey Keitel), muda-se para uma mansão na romântica cidade de Paris.

Enquanto prepara um luxuoso jantar para um grupo de amigos, Anne descobre que há 13 convidados à mesa. Em pânico, insiste que a sua leal criada Maria (Rossy de Palma) se disfarce de misteriosa aristocrata espanhola para alterar o número agoirento. No entanto, demasiado vinho e conversas divertidas levam a que Maria capte, por acidente, as atenções de um britânico comerciante de arte (Michael Smiley).

O romance que se segue vai levar Anne a perseguir a criada pelas ruas de Paris e, finalmente, a planear destruir esta inesperada união amorosa.

Manifesto (2015)
M/12 Anos



Tributo a diversos manifestos artísticos dos séculos XIX e XX, abarcando ideais tão diferentes como o comunismo, ou o dogma, em ligação com treze diferentes personagens que incluem um sem-abrigo, um operário fabril e o director executivo de uma empresa, todas desempenhadas por Cate Blanchett.

Réplica Violenta
M/16 Anos



Quando Mia, a noiva de Roman MacGregor (Ashton Holmes), é raptada por uma rede de tráfico humano, Roman e os seus irmãos Brendan (Shawn Ashmore) e Deklan (Cole Hauser) decidem resgatá-la Mia por sua conta e risco.

Brendan é o protetor do trio, com um grande coração. Deklan o veterano de guerra traumatizado que procura encontrar equilíbrio. Ssão guiados pelo Detetive Avery (Bruce Willis), o polícia encarregado do caso, um homem que leva o sentido de dever ao limite.

Por detrás dos raptos e do tráfico está Maxwell Livingston (Mike Epps), um homem sem escrúpulos que vê as pessoas como "produtos" e a moralidade como uma fraqueza. À medida que os MacGregor ignoram os limites da lei para salvar Mia, cada segundo conta. Mas estarão preparados para as réplicas violentas que irão testemunhar?...

The Wailing - O Lamento (2016)
M/16 Anos



A chegada de um estranho misterioso a uma pequena aldeia rural causa suspeita entre os habitantes locais, suspeita que rapidamente se transforma em histeria quando os habitantes começam a matar, em ataques de violenta brutalidade e sem razão aparente. À medida que o investigador responsável por estes casos vê a filha cair sob o mesmo estado de violência, ele concorda em consultar um xamã para obter respostas, mas sem saber, faz com a situação se transforme em algo muito mais perigoso.

Sem comentários :