Vocês já viram "Bolt" (2008)?
Assim como "Pacha e o Imperador" (2000), este filme da Disney ia ser um filme bem diferente.
Vamos saber a história:
Em 2004, Chris Sanders, um dos realizadores de "Lilo & Stitch" (2002), idealizou para a Disney Animation, o seu novo longa-metragem, "American Dog" ("Cão Americano" traduzido literalmente).
A história era a seguinte:
Ambientado num mundo alternativo onde humanos convivem com animais antropomórficos, o protagonista do filme era um ator canino, Henry, que protagoniza a sua própria serie de TV onde é um agente secreto.
Sanders descreveu o enredo da seguinte forma:
"Henry, um famoso cão da TV, encontra-se encalhado no deserto de Nevada. No mundo pela primeira vez, a vida de triunfo roteirizado de Henry chegou ao fim, e a sua jornada de 3.200 quilômetros pelo mundo real está apenas começando. "
Henry conhecia um coelho gigante radioativo e um gato com uma pala no olho esquerdo que tinha um carro clássico.
Na sua viagem de volta a Hollywood, ele iria aprender lições sobre humildade e lidar com imprevistos.
Porque é que mudaram tanto?
1º, os executivos da Disney acharam a história demasiado surreal e "demasiado ousada" para um filme animado da Disney.
E 2º, em 2006, após se tornar chefe-criativo da Disney Animation, John Lasseter, juntamente com outros realizadores da Pixar e da Disney Animation, assistiu a 2 exibições do filme e deu notas a Sanders sobre como melhorar a história.
No entanto, em Fevereiro de 2007, Sanders saiu do projeto e foi substituído pelos animadores Chris Williams e Byron Howard.
De acordo com Lasseter, Sanders foi substituído porque não queria fazer as mudanças na história que Lasseter e os outros diretores haviam sugerido. Lasseter foi citado como tendo dito "Chris Sanders é extremamente talentoso, mas ele não conseguiu levá-lo ao lugar que tinha que ser".
E foi assim que "American Dog" se tornou "Bolt"
Depois do novo roteiro e titulo terem sido definidos, a equipa de animação foi avisada a concluir o filme em 18 meses, em vez dos quatro anos típicos que normalmente são necessários para produzir um filme de animação por computador.
(Imagino as dores de cabeça).
E esta é a história.
Se quiserem ver as artes conceituais de "American Dog", cliquem aqui.
Nunca vamos saber se a versão original de "American Dog" também seria melhor ao que foi para os cinemas, mas o que tivemos em troca merece mais a nossa atenção.
Para terminar (isto contêm SPOILERS do filme):
Vocés já viram "Bolt"? Se viram, o que é que acharam?
E conheciam a história por detrás do filme?
Comentem, se quiserem.
Então é tudo.
Um Bom Abraço e Até á Próxima!