quinta-feira, 26 de maio de 2022

"Bilby" e o que era suposto ser antes

 

"Bilby" é uma curta de animação da Dreamworks, lançada em 2018, sobre um bilby tentando proteger uma filhote de albatroz dos perigos do Outback Australiano.

Acontece que esta curta é baseado em "Larrikins", um longa-metragem animado do estúdio que foi cancelado.


Tudo começou em Junho de 2013, foi anunciado que o cantor e comediante Tim Minchin ia compor a música e a trilha sonora de "Larrikins", longa animado da Dreamworks, que foi baseada em um conceito original do roteirista Harry Cripps.


A sinopse era a seguinte:

Quando Perry, um bilby tenso, é expulso da sua vida protegida na toca da sua família, depois de ser cercado por dingos, ele se encontra numa aventura musical pelo místico Outback Australiano. 

Ele é informado da localização secreta de um ovo real e é instruído a não contar a ninguém além dos pelicanos 

No caminho para avisar os pelicanos sobre o ovo real, ele também faz amizade com um canguru chamado Red e um sapo-cururu chamado Andrew, que juntos devem salvar o império de uma águia marinha de barriga branca chamada Hotspur.


Em Junho de 2016, foi anunciado que Minchin e Chris Miller ("Shrek, O Terceiro", 2007, e "O Gato das Botas", 2011) iriam dirigir o filme com estreia prevista para 16 de Fevereiro de 2018. 


Mas nunca chegou a acontecer.

Porquê?

Em Março de 2017, Minchin anunciou no seu blog pessoal que o projeto havia sido cancelado. 

Minchin escreveu no seu blog, o seguinte:

"Recentemente, tenho trabalhado em 3 continentes diferentes, sentindo muita falta dos meus filhos, dormindo muito pouco e não tocando piano o suficiente. 

E então, alguns dias atrás, o filme de animação ao qual dediquei os últimos 4 anos da minha vida foi fechado pelos novos executivos do estúdio. 

A única maneira que conheço de lidar com a minha fúria e tristeza impotentes é submeter o público ao espetáculo de me embriagar e tocar baladas.

Suspeito que não serei muito engraçado, não farei nenhum stand-up e posso agir um pouco amargo e mimado.

No lado positivo, os ingressos são tão baratos quanto eu poderia fazê-los, e posso ficar tentado a comprar uma rodada.

Venham beber comigo, meus amigos, e veremos o que acontece.

Amor, Tim"


Podia ter sido o fim, mas não foi.

Com o filme em fase de produção, 3 membros da equipe de produção de "Larrikins", Liron Topaz (um dos animadores principais), Pierre Perifel (chefe de animação dos personagens) e JP Sans (um dos supervisores dos personagens), fizeram uso dos recursos já feitos para o filme, como modelos de personagens e cenários, e criaram "Bilby".

A curta estreou no Annecy International Animated Film Festival em 2018, e mais tarde foi lançada como um bônus nos Blu-Rays e DVDs de "Como Treinares O Teu Dragão 3: O Mundo Secreto" (2019), juntamente com outra curta do estúdio, "Bird Karma" (2018).

Também podem vê-la aqui.


Então é tudo.

Um Bom Abraço e Até á Próxima!

Sem comentários :