Como vocês sabem, ontem saiu o Trailer Oficial de "Tom e Jerry", baseado nos icónicos desenhos animados da Hannah-Barbera.
E ao contrario do que metade dos fás pensava, este não vai ser mais um filme de imagem real baseado num personagem cartunesco (ex:"Garfield", 2004), mas sim um filme que mistura imagem real com animação (ex: "Quem Tramou Roger Rabbit", 1988).
É o 3º filme que mistura imagem real com animação baseado em personagens cartunescos. Os 2 primeiros foram "As Aventuras de Rocky e Bullwinkle" (2000) e "Looney Tunes de Volta Á Acção" (2003).
("Space Jam", 1996, é baseado num anuncio da Nike, para relembrar).
Ao ver este trailer, fiquei mais impressionado com o visual do que com a história. Lembra o já citado "As Aventuras de Rocky e Bullwinkle" e "O Regresso de Mary Poppins" (2018).
Eu pensava que o Tom e o Jerry iam ser os únicos personagens animados no filme, não tinha imaginado que iam animar todos os animais do filme.
Mas porque não estou interessado?
Apesar do trailer ser divertido, a história em si parece-me ok.
Noto umas vibes de "Smurfs" (2011-2013) e "Sonic" (2020-presente).
Mas está tudo bem com isso.
Porquê?
Ao contrario de certas animações* e ficções com um visual cartunesco** que já tiveram uma adaptação em imagem real, personagens cartunescos como os exemplos citados não ficam "presos" na narrativa.
Por 2 razões:
- São series (de animação, banda desenhada ou videojogos);
- O criador (ou os criadores) fizeram estas personagens para nos divertirem, apenas isso.