Como todos nós sabemos, "O Exterminador Implacável" (1984-1991), escrito e dirigido por James Cameron, deu origem a 5 sequelas:
- "Exterminador Implacável 3: Ascensão das Maquinas" (2003), que foi seguido por "O Exterminador Implacável: A Salvação" (2009) e "O Exterminador Implacável: Genisys" (2015);
- A serie de TV "Terminator: As Crónicas de Sarah Connor" (2008-2009), que ignora "Exterminador Implacável 3: Ascensão das Maquinas";
- "O Exterminador Implacável: Destino Sombrio" (2019), que ignora "Exterminador Implacável 3: A Ascensão das Maquinas" e "Terminator: As Crónicas de Sarah Connor", e a única sequela com o envolvimento de James Cameron.
Acontece que James Cameron tinha gravado um final alternativo e mais otimista para "O Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento" (1991), que se não tivesse sido cortado, podia ter evitado a existência das sequelas que vieram depois deste.
Eis aqui o final (contêm SPOILERS):
Agora fica a pergunta: Porque é que James Cameron cortou este final? Uma coisa nós sabemos: não foi para fazer um 3º filme.
Até à próxima!