segunda-feira, 23 de março de 2020

Porque quero largar certos vícios.

Primeiro quais são esses vícios?
  1. Animações (ex: Disney, Pixar, "Looney Tunes", 1930-1964, e "Shrek", 2001);
  2. Filmes que misturam Imagem Real com Animação (ex: "Quem Tramou Roger Rabbit", 1988);
  3. Adaptações em Imagem Real (ex: "Casper", 1995, versões em imagem real dos filmes animados da Disney, 1996-presente).
Desde o ano passado, "Opinião e Cinema" parece ter virado "Opinião e Animação e Derivados".

Eu ainda acredito que a Animação é uma excelente forma de arte porque permite imaginar coisas que são impossíveis de recriar em imagem real.

É pena que ainda há adultos que acreditam que é algo para crianças (Aconselho-os a ver "Love, Death & Robots", 2019-presente, para abrirem as suas mentes. Cliquem aqui para verem o trailer).


Mas a verdade é que quero falar também de filmes de imagem real que não entram nessas categorias, (o blog chama-se "Opinião e Cinema", por amor de Deus!).

Por isso é que quero criar aquela coluna em Maio ou depois isso.

(Em relação aos filmes de super-heróis e "Star Wars", também é porque estão muito na moda, hoje em dia.)

Falar de filmes que vi na minha infância (que não entram nas categorias acima), na minha adolescência, por curiosidade ou desde que decidi expandir o meu conhecimento cinéfilo em 2017.


A ideia era começar a coluna após o fim da temporada actual do Cinepop, mas o Covid-19 (ou Coronavirus) alterou os planos do Cinepop (e os meus).

Mas mesmo assim vou seguir com o meu plano de começar a coluna depois da temporada actual do Cinepop. Mesmo que esta termine em Junho ou depois.

Vamos torcer que o Coronavirus desapareça de vez. E que o blog entre numa nova era. Uma era melhor. E estou doido para poder falar de filmes que não entram nas categorias em que fiquei viciado.


Então é tudo.

Um Bom Abraço e Até à Próxima!

Sem comentários :