sábado, 18 de janeiro de 2020

Como é que se torna imortal em "Highlander: Duelo Imortal" (na minha visão)


Aviso: Isto não contêm spoilers.

Eu vi este filme cult de 1986, no ano passado, por causa do Cinepop. e embora eu tenha gostado, uma coisa que me incomodava era: como é que alguém fica imortal?

O filme nunca chega a explicar como alguém pode ficar imortal.

Mas, quando estava a conhecer a origem do Connor MacLeod (Christopher Lambert), eis o que eu achava de como uma pessoa se tornava imortal:


O Kurgan (Clancy Brown) era um Senhor das Trevas ao estilo do Sauron ("O Senhor dos Anéis", 2001-2003) e Voldemort ("Harry Potter", 2001-2011) que aprendeu os passos da imortalidade, e estava à procura de pessoas que podiam ser óptimos zombies ao seu comando, para poder dominar a Terra.

O imortal que o Connor decapitou no inicio do filme era um desses zombies.

E ele queria tornar o Connor um dos seus zombies, mas a interferência de um dos colegas do Connor fez com que o protagonista se torna-se apenas imortal.

O Kurgan, através de um esfaqueamento por completo, transforma a sua vitima num zombie. Se for interrompido no esfaqueamento, a sua vitima fica apenas imortal.

O Ramirez (Sean Connery) também foi interrompido durante o seu esfaqueamento. Por isso é que ele também era imortal.

Um ex-aliado do Kurgan (que era vidente) deve ter sabido do plano macabro do vilão, e encontrou-se com o Ramirez e outros antes dele, para lhe avisar dos que lhe aconteceu.

Depois do aviso, ele deu-lhes uma profecia (que possivelmente o Kurgan ficou a saber também), sobre o Prémio.

O Kurgan não ia desistir de matar todos os sobreviventes aos seus esfaqueamentos para poder ficar com esse Prémio.


E era isto que eu achava sobre a mitologia deste filme.

E para terminar o post em grande...



Já viram este filme? Se viram, o que acharam?

Então é tudo.

Um Bom Abraço e Até á Próxima!

Sem comentários :