quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Love, Death & Robots


Criada por Tim Miller ("Deadpool", 2016) e produzida por Miller e David Fincher ("Seven", 1995, e "O Estranho Caso de Benjamim Button", 2008), "Love Death & Robots" é uma colecção de curtas animados PARA MAIORES DE 18 ANOS na Netflix.

A colecção é constituída por 17 curtas animados, elas feitas por vários estúdios de animação diferentes com técnicas de animação diferentes, e 1 de imagem real (Idade do Gelo).

Embora nenhuma das curtas-metragem não esteja ligado com as outras, todas elas focam pelo menos num dos 3 temas do titulo (Amor, Morte e/ou Robôs).

As curtas são:
  1. Três Robôs;
  2. Para Lá de Aquila;
  3. Idade do Gelo;
  4. A Vantagem de Sonnie;
  5. Quando o Iogurte Conquistou o Mundo;
  6. Guerra Secreta;
  7. Devorador de Almas;
  8. A Testemunha;
  9. Fatos;
  10. Boa Caçada;
  11. A Lixeira;
  12. Mutantes;
  13. A Noite dos Peixes;
  14. Dar Uma Mão;
  15. Histórias Alternativas;
  16. 13, O Numero da Sorte;
  17. Ângulo Morto;
  18. Zima Blue.

(A ordem das curtas é diferente em cada conta da Netflix. Esta é a ordem que me apareceu na minha conta.)



Eis a minha opinião sobre cada curta (não há spoilers):


Três Robôs.

O simples e divertido prazer de fazer turismo.


Para Lá de Aquila.

Só espero que a "Greta" não engane o Thom uma 3ª vez e vai directo ao assunto.


Idade do Gelo.

Quais seriam as possibilidades de se ter uma civilização dentro do nosso frigorífico?


A Vantagem de Sonnie.

Ameaçador com uma boa plot twist.


Quando o Iogurte Conquistou o Mundo.

Será que o que acontece nesta curta podia acontecer na Vida Real?


Guerra Secreta.

Um cenário alternativo de 1 ª Guerra Mundial, no mínimo interessante, que eu achei. E reconheci a voz do Colossus ("Deadpool" 2016-presente?) no líder dos soldados russos.


Devorador de Almas.

Credo!


A Testemunha.

Ao ver o final, pensei "Será um ciclo de repetição?".


Fatos.

Uma boa brincadeira que junta agricultores e ficção cientifica da pesada.


Boa Caçada.

Uma óptima evolução de Japão antigo e mágico até Steampunk, tanto em cenário como em protagonistas.


A Lixeira.

Depois de ver este, apeteceu-me abraçar os meus animais de estimação. Estranho, eu sei.


Mutantes.

Mesma coisa que achei em "A Guerra Secreta" mas no Afeganistão. Mas foi crente para mim a amizade entre os 2 soldados mutantes.


A Noite dos Peixes.

Estava a pensar que os animais marinhos fantasmas iam por o carro a funcionar. Mas a conclusão que vi também resulta.


Dar Uma Mão.

Depois de ver este, fico aliviado por nunca querer ser astronauta. Embora o tipo de situação mostrado pode acontecer na Terra.


Histórias Alternativas.

6 cenários alternativos, divertidos de se ver. Gostava de ver o cenário alternativo sobre o Lincoln.


13, O Numero da Sorte.

No climax do curta, quase esqueci que a 13 era uma nave e não uma pessoa.


Ângulo Morto.

Algo me dizia que que o destino dos 3 ciborgues não foi o que acabei de ver. E tinha razão.


Zima Blue.

Depois de ver este, fez-me perguntar "Qual é a razão de adquirir tanto conhecimento se o que queremos são as coisas mais simples da Vida?".


Já viram "Love, Death & Robots"? Se viram, o que acharam?


Então é tudo.

Um Bom Abraço e Até à Próxima.

Sem comentários :