Aviso: Como prometido, esta critica tem SPOILERS. Se estiverem a ler isto num telemóvel, PAREM DE LER e vejam o filme. Se estiverem a ler isto num computador, a critica está escrito em letras brancas. Basta quem viu o filme, selecciona-las.
Acabou. Acabou "Toy Story". Uma serie de filmes que durou 24 anos. Ou como disse na analise sem spoilers, 9 anos, se acharem "Toy Story 3" (2010) , um filme original, como eu acho.
Das novas personagens, achei cómico o Garfy acreditar que é lixo e o Woody a impedi-lo que ele fuja ou se deite num caixote de lixo, e explicar-lhe o Sentido da Vida dos Brinquedos.
O Ducky e o Bunny são outros que achei divertidos, especialmente com as maneiras fantasiosas de resolver uma situação.
Já a Gabby Gabby, eu achei comovente o desejo dela de cumprir o Sentido da Vida dos Brinquedos. Podia ter-se juntado á Bonnie, mas ainda bem que encontrou outra criança antes, onde pode cumprir o Sentido da Vida dos Brinquedos.
Já em relação ao final...
Foi meio-doloroso para mim ver o Woody despedir-se para sempre do Buzz, do Garfy e dos outros. Faz sentido, porque a Bonnie tinha-se esquecido dele.
Mas agora ele está com a Bo Peep, as ovelhas dela (não é uma ovelha de 3 cabeças) e os outros a ajudarem crianças a receberem brinquedos na feira popular.
Agora também temos que seguir em frente. Estou ansioso para que a Pixar volte a fazer só longa-metragens originais.