segunda-feira, 3 de junho de 2019

"O Rei Leão" não cai no Vale da Estranheza!


Há uns dias atrás, eu estava a rever um video no EntrePlanos a explicar sobre o Vale da Estranheza (lançado antes do Trailer Oficial de "Sonic - O Filme"), e apanhei uns comentários de fás de "O Rei Leão" (o original de 1994) que dizem que o remake também cai no Vale da Estranheza.

Por acaso não são os primeiros. Quando partilhei o video sobre o Sonic no Vale da Estranheza (relembrem aqui), o João Moreira explicou-me, que há fás do "O Rei Leão" (original de 1994) que acham que o Scar da nova versão também cai no Vale da Estranheza.


Vamos relembrar uma coisa:

O Vale da Estranheza diz que, se um robó (ou uma personagem animada por computador) for literalmente parecido com um humano, pode causar repulsa ou medo ao espectador humano.


A razão porque esta versão do Sonic vos incomodou, é porque ele é mais parecido com um humano do que um ouriço antropomórfico sem roupas.

A nova versão de "O Rei Leão" não cai no Vale da Estranheza, porque SÃO ANIMAIS LITERALMENTE CRIADOS POR COMPUTADOR, não são literalmente parecidos com humanos.


Agora em relação ao Scar no remake, olhando para o visual dele no original, percebe-se que é impossível de existir na nossa realidade. 

Por ser o vilão, o Andreas Deja (o animador da Disney responsável por ele) teve que exagerar completamente no visual.

Onde é que vais encontrar um leão com um visual destes se fosses a África ou à um zoo?


Por isso é que Jon Favreau e os animadores do remake optaram por este visual mais à sério (mas mantendo a "Scar", cicatriz em inglês).


Além disso, olhando para este poster, ficamos convencidos que ele está zangado.


Espero que agora tenham mesmo percebido.

Um Bom Abraço e Até à Próxima!

2 comentários :

João Moreira disse...

Depois dessa "confusão" com a aparência do Scar, reparei que alguns fãs, embora uma minoria, não gosta muito do visual do Pumbaa. Dizem que ele não parece fofo como o do filme original. Enfim... Eu não ligo a nada disso. A ideia deste filme é mostrar os animais como se fossem mesmo reais. É óbvio que não vai ser tudo como o filme animado. No geral, amo o visual do filme. E, apesar de gostar mais do visual de alguns personagens na versão animada, eu respeito, aceito e gosto desta nova versão.

João Madureira disse...

"É melhor conhecer as pessoas antes de as julgarem" Fiona ("Shrek", 2001).