Aviso: A seguinte critica não tem spoilers. Eu estava a pensar em fazer uma analise com spoilers do filme, mas como disse, não era bem das estreias que eu estava mais ansioso de ver.
"Como é que a Internet por dentro?" É o conceito que a nova aventura de Ralph e Vanellope aborda.
Em "Força Ralph 2: Ralph vs. Internet", sequela do clássico da Disney de 2012, Ralph e Vanellope viajam ao mundo da Internet para comprar através do eBay um novo volante para o Sugar Rush, por causa de um incidente que o Ralph (como sempre) provocou. Mas a compra não vai ser tão fácil como imaginavam...
O filme, em si, é muito bom, especialmente na maneira de como o roteiro aborda a liberdade de fazer o que gostamos. Pelo menos, eu acho que foi isso que abordou.
Tenho de dar como ponto positivo a maneira de como a equipa de produção do filme retratou a Internet. Lembra um bocado o interior da Axiom do filme da Pixar "Wall-E" (2008), que também faz parte da Disney, tanto em termos de roteiro como de visual.
As piadas sobre a Internet e sobre a Disney como companhia (Especialmente sobre as Princesas Disney) são outro ponto positivo que eu aponto sobre este filme.
No fim, "Força Ralph 2: Ralph vs. Internet", está uma óptima sequela. Eu creio que até está ao nível do 1 º filme. Normalmente costumo dizer isso das sequelas da Pixar, mas, quando puderem, vejam vocês, que vale a pena.
Nota: Tem cena no fim dos créditos do filme.