sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Filmes que estou mais ansioso de ver para 2018

Aviso: Isto vai ser uma coisa recorrente no blog (que é frequente em sites e canais de Youtube relacionados com Cinema, Televisão ou Cultura Pop), sempre que nos aproximamos do Ano Novo.

Nós estamos a aproximar-nos de 2018, e irei fazer uma lista (embora pequena com 3 filmes e um bónus) de filmes que estou mais ansioso de ver para o ano nos cinemas.

Portanto cá vamos nós:



Nº 1 - Deadpool 2

É verdade que, por agora, quero lá saber de universos cinemáticos de super-heróis. Mas, provavelmente, isso pode mudar. Voltando ao assunto…

Há uns meses, estava a ouvir e a ler as pessoas (conhecido meus ou não) dizendo como o filme “Deadpool” (2016), o filme de super-heróis mais lucrativo de 2016 e o 2 º filme Rated-R (M/16 ou 18 anos, aqui em Portugal) mais lucrativo de sempre (o 1 º é “A Paixão de Cristo”, 2004), é o melhor filme de super-heróis de sempre.

Porque temos um super-herói (melhor, um anti-herói) que mata a sangue frio os seus inimigos com katanas e armas de fogo, diz asneiras, faz gestos obscenos, subverte os clichés típicos de super-heróis e quebra a 4 º parede muitas das vezes.

Vi o filme e adorei, adorei imenso. E fiquei ansioso pela sequela, que vai estrear este ano.
Na sequela, como o Mercenário Tagarela disse na cena pós-créditos do 1 º filme (Não é Spoiler, acho eu), vai ter o Cable. Quem o vai interpretar o actor Josh Brolin, conhecido por diversos papeis como Brandon Walsh na comédia familiar “Os Goonies” (1985) e Llewelyn Moss no clássico Thriller/Western/Drama dos irmãos Coen “Este Pais Não é Para Velhos” (2007).

O 1 º trailer em si é engraçado e subverte um dos famosos clichés do Super-Homem:

(Na verdade é uma curta-metragem chamada “No Good Deed” que foi exibida nos cinemas com o filme “Logan”, 2017. A única diferença é que, no trailer, tem uma piada que subverte a famosa tradição “Cameo do Stan Lee (o pai da Marvel)” nos filmes baseados em banda desenhadas da Marvel).


Nº 2 - Incredibles 2: Os Super-heróis

As pessoas que me seguem há mais tempo no blog provavelmente estão fartos de lerem eu a dizer isto, mas esta a sequela da Pixar que metade dos fás do estúdio (como eu) e de super-heróis pediu há imenso tempo.

Esperamos 13 anos. 13 longos anos para saber algo sobre a família Pêra desde que o 1 º filme, lançado em 2004, terminou.

E só falta um ano, 2018, para a espera valer a pena.

Desde que criei este blog, fiz um top5, disse as minhas expectativas, comentei o que foi mostrado na D23 Expo deste ano, e até fiz uma analise ao 1 º trailer lançado, que até agora teve o recorde do trailer mais visto este ano.

Vamos ver esse 1 º trailer outra vez?


Nº 3 - Ralph Breaks the Internet: Wreck-It Ralph 2 (ainda não tem titulo português definido)


Este não é bem um filme que estou ansioso de ver, mas ei, como é da Disney (embora seja mais fá da Pixar), vou ver.

Para quem leu o que comentei na D23 Expo deste ano, lembrem-se que este filme vai ser um “Quem Tramou Roger Rabbit” (1988) de personagens Disney na internet, enquanto o 1 º filme, de 2012, era de personagens de videojogos. Por acaso, não sei se vai ter alguma participação dos personagens de outros videojogos neste filme, mas é esperar para ver.

Bónus - Todos os Clássicos do Cinema pré-2000 que não vi que vão passar no Cinepop.


Aqui é um bocadinho batota, porque eu não posso ir para Lisboa experimentar este excelente programa, mas ando a aproveitar todas as programações, para ver, no computador, pela ordem e pela altura em que vão ser exibidos lá, imensos clássicos do cinema pré-2000, indo dos M/6 Anos até aos M/18 Anos, que nunca vi antes de dizerem que vão surgir nas novas programações.

Também é uma maneira de, quando lançarem remakes ou sequelas de filmes lançados há imenso tempo e eu quiser fazer uma analise ao trailer lançado na altura, poder fazer a analise ao trailer desses filmes sem me incomodar se vi ou não vi. Para evitar desastres como isto e isto.


E pronto, esta é a minha lista. Quais são os filmes que vocês estão mais ansiosos de ver nos cinemas em 2018? Não se esqueçam de comentar.

Boas Entradas e Vemos-nos em 2018.

Sem comentários :