sexta-feira, 1 de junho de 2018

Os Filmes de Família do Studio Ghibli


Nota: Isto é uma fan-art que encontrei na internet. Por acaso é um crossover que eu gostava muito de ver.


Olá, pessoal! Feliz Dia da Criança a todos os nossos pequenos fás do Opinião e Cinema, criança ou quem já foi criança.

Neste dia especial, eu queria fazer uma lista dos filmes do Studio Ghibli. Mas só os filmes que são para todas as idades. Por isso, pais, não se preocupem.

É para os mais novos e os pais deles “fugirem” ao tipo de animações para todas as idades que vemos sempre na televisão. E talvez, os mais novos fiquem a conhecer filmes que vão fazer parte da infância deles que muitos de nós não conhecia-mos porque não pudemos ver na nossa infância, e só descobrimos anos depois, já em adultos/jovens adultos ou estrearam a poucos anos.

Confiem em mim, vocês e as vossas crianças vão adorar estes filmes. Mesmo.


Aviso:

No caso dos pais quiserem fazer download destes filmes e alguns deles não aparecer dobrado em português de Portugal, mas só em português do Brasil, é porque só tem a dobragem brasileira.

Em alguns dos filmes nesta lista, meti por baixo uma informação de como o filme se chama no Brasil, para procurarem pelo título em brasileiro.


O Meu Vizinho Totoro


Nome Original: Tonari no Totoro

Ano de lançamento: 1988

Direção: Hayao Miyazaki

Sinopse: Satsuki e Mei são 2 irmãs que conhecem um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. A mãe delas está no hospital, e o pai delas divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar da sua mulher doente. Juntas, as 2 irmãs passam por aventuras com os fantásticos espíritos da floresta que vivem ali perto.


Kiki, A Aprendiz de Feiticeira*


Nome Original: Majo no Takkyuubin

Ano de lançamento: 1989

Direção: Hayao Miyazaki

Sinopse: Kiki é uma bruxinha que aos 13 anos deve sair de casa e estabelecer-se numa cidade. Para isso, ela precisa descobrir qual será o seu dom, para que possa sobreviver na nova cidade.

*No Brasil, “Kiki, A Aprendiz de Feiticeira” chama-se “O Serviço de Entregas da Kiki”.


O Reino dos Gatos


Nome Original: Neko no ongaeshi

Ano de Lançamento: 2002

Direção: Hiroyuki Morita

Sinopse: Haru salva um gato que estava prestes a ser atropelado por um camião e descobre que ele é, na verdade, um príncipe. Por gratidão o Rei dos Gatos a pede em casamento, e a menina é levada para o Reino dos Gatos. Agora, ela quer a sua liberdade de volta.


Ponyo à Beira-Mar


Nome Original: Gake no Ue no Ponyo

Ano de lançamento: 2008

Direção: Hayao Miyazaki

Sinopse: Ponyo é uma peixinho-fêmea dourada que conhece o menino Sosuke, de apenas cinco anos de idade. A amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado do seu amigo.


O Mundo Secreto de Arrietty**


Nome Original: Kari-gurashi no Arietti

Ano de Lançamento: 2010

Direção: Hiromasa Yonebayashi

Sinopse: Num mundo onde pessoas de baixa estatura com 10 centímetros de altura vivem escondidos dos humanos, Arrietty, uma rapariga de 14 anos, e o resto da família vivem escondidos por baixo do chão numa casa inglesa sendo que roubam objetos abandonados pelos humanos. Certo dia, um rapazinho encontra Arrietty e a sua vida e da família muda completamente.

**No Brasil, “O Mundo Secreto de Arriety” chama-se “O Mundo dos Pequeninos”.


Espero que os mais novos (e os pais) gostem muito destes filmes. E continuação de um bom Dia da Criança!

Sem comentários :