quinta-feira, 31 de maio de 2018

Estreias da Semana - 31 de Maio de 2018

A Melodia (2017)
M/12 Anos



Simon Daoud (Kad Merad) é um violinista consagrado, mas desiludido. Sem nada melhor para fazer, decide ensinar violino numa escola parisiense, à turma do sexto ano de Farid Brahimi (Samir Guesmi). No entanto, os seus métodos de ensino rígidos tornam a aprendizagem difícil e não facilitam a relação com os alunos problemáticos.

Mas um desses jovens, Arnold (Alfred Renely), é fascinado pelo violino, pelos movimentos e pelo som que emite, uma revelação para o rapaz profundamente tímido. Pouco a pouco, o contacto com o talento em bruto de Arnold e a energia alegre do resto da turma, leva Simon a renascer. Terá ele energia para superar os obstáculos e manter a sua promessa de levar as crianças a tocar na Filarmónica?

Cabaret Maxime
M/16 Anos



Bennie Gaza é dono de um Cabaret num velho bairro de má fama, onde um colorido grupo de artistas apresenta números musicais, de burlesco, de comédia e strip-tease. Dirige o cabaret como uma família unida, lidando com as personalidades peculiares de cada artista ao mesmo tempo que toma conta de Stella, a sua mulher bipolar.

Quando o velho bairro, há muito decadente, começa a sofrer um processo de gentrificação, Bennie tem de lutar para manter o clube à tona. À medida que os residentes vão sendo empurrados para fora do bairro, Bennie é ameaçado quando se recusa deixar-se corromper. A pressão vai subindo até culminar num desfecho dramático, quando Bennie se vê obrigado a enfrentar os poderes instalados.

O Workshop (2017)
M/12 Anos



La Ciotat, um certo verão. Antoine concordou em participar numa oficina de escrita onde alguns jovens deverão escrever um romance negro com a ajuda de Olivia, uma famosa romancista. O trabalho de escrita vai recuperar o passado industrial da cidade, o seu estaleiro naval fechado há 25 anos, toda uma nostalgia que não interessa a Antoine. Mais ligado à ansiedade do mundo atual, o jovem rapidamente se antagoniza com o grupo e com Olivia, a quem a violência de Antoine tanto alarma como seduz.

Príncipe Bué Encantado (2016)
M/6 Anos



O Príncipe Filipe foi amaldiçoado com um charme irresistível que conquista o coração de todas as donzelas. Para salvar o reino, inicia uma viagem com o objetivo de quebrar o feitiço na companhia de um desconhecido desonesto chamado Lenny. Acontece que Lenny é, na verdade, Leonor, uma fora-da-lei aventureira e a única mulher imune à maldição.

Querido Ditador
M/12 Anos



Tatiana (Odeya Rush ), uma adolescente inadaptada, tem de escrever uma carta a alguém que admire para um trabalho da escola. Por piada, resolve escrever a um ditador estrangeiro chamado Hector (Michael Caine), simplesmente por achar que ele tem estilo. Por seu turno, Hector é sensível à admiração dela e os dois tornam-se improváveis correspondentes. Quando Hector é obrigado a fugir do seu país na sequência de um golpe de estado, refugia-se em casa da única amiga que o pode ajudar. É assim que Tatiana e a mãe (Katie Holmes) se vêem forçadas a receber um ex-ditador no recato do seu lar.

Sou Sexy, eu Sei! (2018)
M/12 Anos



Renee (Amy Schummer) é uma mulher insegura que, após acordar de uma queda, passa a acreditar que é a mulher mais bela e capaz do mundo. Com a sua nova autoconfiança, ganha a possibilidade de viver a vida sem medos nem percalços.

Mas, que acontecerá quando perceber que, efetivamente, a sua aparência exterior nunca mudou?

Terminal
M/14 Anos



Dois assassinos com uma sinistra missão, um professor que sofre de uma doença terminal, um enigmático empregado da limpeza e uma empregada de bar com uma vida dupla.

As suas vidas cruzam-se e são decididas por um génio do crime que planeia, meticulosamente, a sua vingança...

Sem comentários :