quarta-feira, 8 de março de 2017

Estreias da Semana – 9 de Março

A Autópsia de Jane Doe (2016)

M/16 Anos


Tommy (Brian Cox) e Austin (Emile Hirsch), pai e filho, trabalham juntos como médicos legistas. Numa noite igual a tantas outras recebem um misterioso cadáver descoberto na cave de uma família que foi brutalmente assassinada.
O corpo da jovem Jane Doe, como é provisoriamente chamada, está assustadoramente bem preservado e envolto em mistério. Enquanto trabalham noite fora para descobrir a causa de morte, os dois homens vão descobrindo os perturbadores segredos da sua vida.

Depressa, uma série de terríveis acontecimentos tornam claro que Jane Doe pode não estar morta.

Antes de vos Deixar

M/12 Anos



E se tivesse apenas um dia para mudar absolutamente tudo?

Samantha Kingston tem uma vida perfeita: os amigos perfeitos, o namorado perfeito e um futuro aparentemente perfeito. De repente, tudo muda e Sam acorda sem futuro. Obrigada a reviver o mesmo dia uma e outra vez, começa a questionar o quão perfeita a sua vida realmente era.

Kong: Ilha da Caveira

M/12 Anos



"Kong: Ilha da Caveira" começa em 1973, durante tempos de mudança. Os Estados Unidos perderam a guerra no Vietname e a NASA acaba de lançar o satélite Landsat 1 a fim de mapear o planeta a partir do espaço pela primeira vez na história da humanidade.
É o novo satélite que chama a atenção para um violento fenómeno geotérmico no Pacífico Sul. As lentes e sensores do aparelho identificam uma estranha ilha em forma em caveira numa zona conhecida pelo desaparecimento de inúmeros aviões e navios.
Para Bill Randa (John Goodman), a ilha esconde algo que tem estado invisível durante milénios. Randa é um quadro superior na agência governamental Monarch - alegadamente criada nos anos 50 para monitorizar os efeitos de testes nucleares, mas que, na verdade, existe para localizar criaturas designadas como MUTO (Monstruosos Organismos Terrestres Não Identificados). O tempo e a falta de resultados, afetaram a credibilidade da Monarch, por isso, Randa vê na Ilha da Caveira a melhor hipótese de provar a existência dessas criaturas.
Com o pretexto de investigar a existência de materiais raros no território recém-descoberto, Randa monta uma equipa composta por cientistas de diversas áreas e une-se à expedição da Landsat que é subitamente desviada para o sul do pacífico com a nova prioridade de investigar a Ilha da Caveira. Com eles vão o capitão Conrad (Tom Hiddleston), um antigo operacional das forças especiais britânica, desiludido com o resultado da guerra, e a correspondente de guerra Mason Weaver (Brie Larson).
A bordo do cargueiro Athena estão os Sky Devils, a unidade de helicópteros militares liderada pelo Tenente-Coronel Preston (Samuel L. Jackson) que se prepara para a última missão antes de regressar a casa após anos no Vietname.
O navio leva-os tão perto quanto possível. Avançar significaria arriscar através dos recifes traiçoeiros e entre as negras nuvens de tempestade, poeira e forças magnéticas que cercam a ilha.
A bordo dos helicópteros, o que emerge do outro lado das nuvens é um paraíso deslumbrante, intocado e primordial.
Começou a incursão humana na Ilha da Caveira. E é recebida pelo seu enorme e devastadoramente poderoso guardião.

Neruda (2016)

M/12 Anos

1948, a Guerra Fria estendeu-se até ao Chile. No congresso, o senador Pablo Neruda critica abertamente o governo. O presidente Videla exige a sua destituição e confia ao temível inspector Óscar Peluchonneau a responsabilidade de deter o poeta.
Neruda e a esposa, a pintora Delia del Carril, não conseguem sair do país e são obrigados a esconder-se. Ele espicaça o inspector, deixando-lhe voluntariamente pistas de forma a tornar a perseguição ainda mais íntima e perigosa.
Neste jogo do gato e do rato, Neruda aproveita a ocasião para se reinventar e tornar-se um símbolo da liberdade e uma lenda literária.

São Jorge (2016)

M/14 Anos



Em 2011 Portugal começou o chamado "ano da Troika" (UE, FMI e BCE, cortes no orçamento e reestruturação económica), com o nível de dívida entre o povo português a atingir quantidades enorme e um número crescente de famílias e empresas incapazes de pagar os seus empréstimos.
Jorge é um pugilista desempregado à beira de perder o filho e esposa, que decidiu voltar ao Brasil. Como meio de pagar a sua dívida e convencer a esposa a permanecer em Portugal, Jorge aceita emprego numa agência de cobrança de dívidas que vai arrastá-lo para um mundo de violência e crime.

Um Reino Unido (2016)

M/12 Anos



Em finais dos anos 40 do século XX, Seretse Khama (David Oyelowo) e Ruth Williams (Rosamund Pike) conhecem-se em Inglaterra. Da atração mútua nasce um grande amor, mas Seretse Khama é negro e príncipe herdeiro do protetorado do Botsuana. Ruth Williams é branca e britânica.
A sua união enfrenta fortes preconceitos sociais e familiares e representa uma afronta política na altura em que o governo da África do Sul acaba de implementar a política de separação completa de raças conhecida por Apartheid.

Sem comentários :