domingo, 1 de maio de 2016

O Livro da Selva (2016)- Critica com Spoilers



Olá pessoa, ontem vi o remake da Disney que eu estava mais ansiosos para ver, "O Livro da Selva", remake do filme animado de 1967. E vou dizer o que achei. 

Para evitar SPOILERS, escrevia a review em letras brancas.


Adorei o filme. Vi na versão portuguesa que está bem feita. Nesta versão, o realizador Jon Favreau (na qual apenas vi o 1 º "Homem de Ferro" e "Zathura", na qual gostei dos 2) e o roteirista Justin Marks, conseguiram fazer uma versão que mistura o filme animado com o tom épico e a mitologia dos contos de Mogli escritos por Rudyard Kipling, nos finais do séc. 19, em que a animação é baseada. 

Em termos técnicos, o visual dos cenários e dos animais lembra o "O Rei Leão" (1994) com a animação realista de "Dinossauro" (2000).

O tigre Shere Khan, assim como o  Scar de "O Rei Leão", foi um vilão que me meteu uns nervos pelas suas maldades. Mas ainda bem que o Mogli conseguiu derrota-lo sem usar o tipo de coisas que o tigre odeia nos humanos (fogo e armas humanas) ao faze-lo suicidar-se acidentalmente com a sua obsessão em matar o rapaz.

Fiquei contente em voltar a ouvir as canções "Somente o Necessário" e "Eu Quero Ser Como Tu", esta ultima com letras novas.

Uma cena que senti falta, foi a cena em que Mogli conhece a Shanti. Mas ainda bem que Jon Favreau e Justin Marks não puseram essa cena na nova versão porque ia contra o que o filme nos ensina sobre não abandonar a nossa familia, quer seja adoptada ou não. Mas o filme deixou claro que vai ter uma sequela, pela cena em que Mogli vê os habitantes da Aldeia dos Homens. Como vão fazer um sequela, talvez na sequela já apareça a Shanti.

Está um bom filme, na qual sai da sala a cantar as musicas. E que venha a sequela.

Sem comentários :