quinta-feira, 5 de maio de 2022

"Sonic The Hedgehog: Wonders of the World" - O filme cancelado do Sonic

 

Sonic é considerado uma das personagens mais icónicas dos videojogos.

A sua popularidade é tanta que levou á criação de bandas desenhadas, series animadas, brinquedos, e, é claro, a serie de filmes de imagem real (2020-presente).

Sobre os filmes, vocês sabiam que a Sega já tentou fazer um filme de imagem real do Sonic na década de 1990?

Vamos saber esta história:


Em 1993, a serie animada "Sonic The Hedgehog" (1993-1994) estava a ser preparada para a estreia e Michealene Risley, a diretora de produtos de consumo da Sega, foi encarregada de angariar apoio para um filme do Sonic de vários produtores de Hollywood.

No entanto, Tom Kalinske, o CEO da Sega da América, não aprovou a ideia.

Ele viu como filmes como "Os Masters do Universo" (1987) prejudicaram as vendas da franquia de brinquedos, e filmes como "Super Mario Bros" (1993) e "Street Fighter - A Batalha Final" (1994) deram a filmes baseados em videojogos um mau nome.

Kolinsky foi mais além, dizendo que acreditava que a marca Sonic poderia ter resistido aos danos de um filme mau, mas, obviamente, evitando um filme mau por completo era preferível.

No entanto, todos da Sega aprovaram a ideia de fazer uma serie de filmes do Sonic.


A Sega assinou um contrato com a MGM e a Trilogy Entarteinment em Agosto de 1994.

A Sega contratou o roteirista Richard Jefferies, que já tinha trabalhado com Risley na Marvel Comics, para escrever o roteiro do filme.

A Sega estava pressionando Jefferies para ter o filme ligado ao seu próximo jogo do Sonic "Sonic X-Treme", no Sega Saturn (a imagem no inicio deste texto).

Naquela altura, era muito comum ter videojogos ligado a um filme existente.

Mas a Sega queria algo diferente: um filme ligado a um videojogo.

O roteiro do filme, chamado "Sonic The Hedgehog: Wonders of The World", foi terminado e enviado á MGM em Maio de 1995.


A história do filme era sobre Josh, um rapaz de 12 anos, filhos de pais divorciados, que ignorando os avisos do pai, um génio da computação desempregado, decidiu jogar "Sonic X-Treme" na sua invenção, XRI (Extremely Radical Inteligence) uma maquina que usa inteligência artificial e hologramas para fazer alguma computação incrível.

Resultado: Sonic, o Dr. Robotnik (ou Eggman) e as 7 Esmeraldas do Caos são teletransportados para o nosso mundo.

Sonic ia ser feito em animação por computador.

É bem possível que Robotnik ia ser interpretado por algum ator, assim como nos filmes que tivemos.

Sonic e Josh trabalham em equipa, para encontrar as Esmeraldas, antes do Dr. Robotnik, que planeia usar uma combinação do XRI e das Esmeraldas do Caos para um plano que envolve roubar as 7 Maravilhas do Mundo e ficar rico.

No fim, após derrotarem Robotnik, Sonic e o seu inimigo voltam para "Sonic X-Treme", e Josh decide não destruir o XRI, ignorando os avisos do pai, que testemunhou tudo, para o caso do Sonic precisar da ajuda dele e vice-versa, no futuro.

Se quiserem saber a história completa, cliquem aqui.


Mas então porque é que foi cancelado?

Tanto a Sega e a MGM gostaram do roteiro, mas houve um debate sobre quem deveria ser o vilão.

Shynobu Toyoda, o CEO da Sega na altura, sugeriu a Jefferies que mudasse o vilão, porque acreditava que uma história de Sonic contra Robotnik não era uma coisa nova para os fás, apesar que Risley acreditava que Robotnik era um vilão forte.

Jefferies especulou que eles provavelmente queriam um novo vilão, então se eles quisessem, eles podiam introduzir esse novo vilão até os próximos jogos.

É importante apontar que, se o filme precisava ligar-se a "Sonic X-Treme", um jogo onde o Sonic enfrenta o Dr. Robotnik, querendo que o vilão fosse alguém que não Robotnik, parecia um pedido estranho.

Antes que qualquer coisa pudesse avançar, a MGM desistiu do seu contrato com a Sega.

Mas Jefferies teve liberdade para vender o roteiro e ver se alguém estava interessado no projeto.

Ele contactou a Dreamworks, mas eles não estavam interessados e ele percebeu que este projeto não ia acontecer, por isso também desistiu.

E em 1996, "Sonic X-Treme" foi cancelado também.

E foi assim que "Sonic The Hedgehog: Wonders of The World" foi cancelado.


Até parecia um filme ok, assim como o filme que tivemos em 2020, mas não sei se seria tão bem sucedido, nas bilheteiras, como o filme de 2020.

Mas acho que queria ver.


E vocês, gostavam de ter visto este filme?

Escrevam, se quiserem.

Um Bom Abraço e Até á Próxima!

Sem comentários :