quarta-feira, 13 de outubro de 2021

O remake cancelado de "Yellow Submarine"

 

Aviso: Eu só quis contar esta história porque achei interessante, não é por causa do trailer de "Beatles: Get Back" que saiu hoje (cliquem aqui para verem).

Em Agosto de 2009, a Disney e o diretor Robert Zemeckis estavam a planear fazer um remake de "Yellow Submarine" (1968), filme animado protagonizado pelos Beatles.

A história ia ser a mesma que o filme original: a banda pop britânica viaja para um lugar mágico chamado Pepperland no seu submarino amarelo para salva-la dos malvados Blue Meanies, que odeiam a Música.

O remake ia ser feito em Motion-Capture, assim como os outros filmes animados de Zemeckis "Polar Express" (2004), "A Lenda de Beowulf" (2007) e "Um Conto de Natal" (2009).

A Disney e a Apple Corps Ltd. anunciaram oficialmente o remake na D23 Expo de 2009.

Zemeckis iria incorporar as 16 canções e gravações dos Beatles do filme original licenciado pela Sony / ATV Music Publishing LLC e pela EMI-Capitol Records.

O filme estava previsto para estrear na altura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres.


Porque é que foi cancelado?

Em Maio de 2010, a Disney fechou a ImageMovers Digital, o estúdio de animação de Zemeckis.

E em 14 de Março de 2011, a Disney abandonou o projeto, por causa do sucesso razoável nas bilheteiras de "Um Conto de Natal" (2009), e o fracasso desastroso nas bilheteiras de "Mães Precisam-se... em Marte" (2011) de Simon Wells e produzido por Zemeckis.

As críticas negativas à tecnologia de motion-capture também foi outra razão por terem abandonado o projeto.


Para terminar, cliquem aqui e aqui para verem cenas de como seria o filme.

E aqui para verem as artes conceituais de como seria o filme.

Honestamente, pelo visual da Pepperland e dos Beatles, eu até ia achar interessante, mas pelo visual dos Blue Meanies, do Jeremy Hillary Boob Phd e das outras personagens não-humanas, eu ia achar um bocado assustador.


Então é tudo.

Gostavam de ter visto este filme? Ou preferem o original?

Um Bom Abraço e Até á Próxima!

Sem comentários :