sexta-feira, 23 de outubro de 2020

A Warner Bros. já tentou fazer uma sequela de "Space Jam"

 

Como os fás deste filme cult dos anos 90 sabem, para o ano vamos ter uma sequela chamada "Space Jam: A New Legacy", com Lebron James substituindo Michael Jordan como protagonista.

Mas porque é que quase 25 anos depois é que sai uma sequela?

Ai é que está: Já tentaram faze-lo. Nos anos 90.

Vamos voltar para os anos 90 e saber porquê.


Como era de se esperar, por causa do sucesso estrondoso que o 1º filme teve, apesar das criticas negativas ou aceitáveis que recebeu, obviamente os executivos da Warner Bros. queriam fazer uma sequela.

Como o artista Bob Camp explicou numa entrevista em 2012 no site Animated Views sobre essa história, a produção começou nos inícios de 1997, e o conceito ia ser Michael Jordan e os Looney Tunes contra um extraterrestre malvado chamado Beserk-O! (que ia ter a voz do realizador e comediante Mel Brooks).

Joe Pytka ia voltar como realizador e os animadores Bruce W. Smith e Tony Cervone iam voltar como os realizadores da animação do filme. Camp ia ser o responsável pelo design do Beserk-O! e os seus lacaios, O!-No e O!-Yes.

Cliquem aqui para saberem como eles seriam.


Mas houve um problema: Michael Jordan não quis fazer a sequela.

Um produtor (que Camp recusa dizer o nome) mentiu para os artistas do design do filme dizendo que Jordan ia faze-lo, para manter a produção. Mas os executivos disseram a verdade e cancelaram a produção de "Space Jam 2".


A Warner voltou á produção da sequela como "Spy Jam" com Jackie Chan. Tentaram também fazer "Race Jam" com Jeff Gordon, "Skate Jam" com Tony Hawk e um filme sem nome com Tiger Woods (talvez "Golf Jam"?) que ia ter Jordan numa pequena participação especial.

Como era de se esperar, as ideias destas sequelas foram todas canceladas, mas iam ser reaproveitadas caso "Looney Tunes de Volta a Ação" (2003) fizesse sucesso nas bilheteiras.

Mas como os fás de Looney Tunes sabem, esse filme não fez sucesso nas bilheteiras, apesar das criticas aceitáveis ou positivas que teve.


E a Warner nunca mais falou de "Space Jam 2" até anunciarem em 2014, embora LeBron James já demonstrava interesse em protagoniza-lo desde 2012.


É tudo.

Ansiosos por "Space Jam: A New Legacy"? Ou não?

Até á Próxima!

Sem comentários :