quinta-feira, 17 de outubro de 2019

O visual do Sonic e a dificuldade de se adaptar personagens cartunescos


Antes de começar, eu não fiquei incomodado com o visual do Sonic. Eu aceitei o visual dele. 

Ao contrario do Meteoro Brasil, não acho que o visual original caia no Vale da Estranheza, simplesmente os fás não gostaram do visual.

Agora voltando ao post.

Há umas semanas atrás, eu estava a pensar sobre "Sonic - O Filme", previsto para Fevereiro de 2020, e uma coisa que quase ninguém falou quando saiu o trailer, foi a história.

Neste filme, como se viu no trailer, o Sonic vai ter como aliado, um xerife interpretado pelo James Marsden.

Por causa da decisão de dar aliados humanos ao Sonic em vez de aliados não-humanos icónicos como o Tails, algo me diz que este filme vai ser como as adaptações para filme de imagem real de series animadas infantis.

Vocês sabem do que estou a falar: "Scooby Doo" (2002), "Garfield" (2004), "Alvin e Os Esquilos" (2007), etc.. Vocês percebem a ideia.

Por incrível que pareça, eu não sou o único que pensa nisso.

O canal brasileiro Elegante, no video aqui em baixo publicado depois do trailer, explica porque é difícil adaptar personagens cartunescos para filmes de imagem real:

Nota: Quando este video foi publicado, "Detective Pikachu" ainda estava por estrear nos cinemas. O que ele disse sobre o filme é à base de suposições na altura.


Sem comentários :