quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Estas sequelas da Disney foram mesmo feitas só por dinheiro?


Como sabem, "Frozen 2" vai estrear neste natal, e esta sequela vai responder a seguinte pergunta em relação ao 1º:

Por que a Elsa nasceu com poderes mágicos?




"Entre 1988 e 2008, a Disney teve uma “febre” de sequelas em filmes para home vídeo e em series dos seus clássicos animados, quer seja para o bem ou para o mal, expandido os universos de filmes como “O Rei Leão” (1994) e “As Extra-Aventuras de Winnie The Pooh” (1977).

E em 2015 (parece que, para a Disney, “Disney Fairies” e “Jake e os Piratas da Terra do Nunca” não contam como sequelas de ”As Aventuras de Peter Pan”, 1953, mas enfim), essa “febre” voltou, mas só com sequelas em series e os seus filmes-pilotos, como por exemplo, “A Guarda do Leão” (2015-presente), que é a sequela em serie de "O Rei Leão", e a sequela em serie (2017-presente) de “Entrelaçados” (2010)."


Metade dos fás da Disney têm tendência de dizerem que as sequelas das animações Disney só foram feitas por dinheiro.

Mas e se certas animações da Disney precisava de uma sequela para explicar algo importante sobre o original, em vez de ser só pelo lucro?

A verdade é que para além de "Frozen: O Reino do Gelo", existem mais 3 filmes que até precisavam de uma sequela em filme e/ou em serie para responder essas questões. Ou aproveitaram a oportunidade.

E não sou só eu que digo isto, mas os autores de livros e histórias de banda desenhadas Disney e criadores de videojogos que até deram uma explicação antes da sequela em filme e/ou em série de televisão ter sido planeada.


Quais são?


"O Livro da Selva" (1967);


Quem é aquela menina que guiou o Mogli para a Aldeia dos Homens?

Será que o Mogli pode visitar a Selva?


Antes de "O Livro da Selva 2" (2003), responder a essas perguntas, as sequelas em banda desenhadas Disney protagonizadas pelo Mogli nos anos 70, já tinham respondido a essas perguntas.

Antes dos roteiristas de "O Livro da Selva 2" virem com o nome "Shanti" que deram a namorada do Mogli, os autores dessas bandas desenhadas já tinham dado 2 nomes a ela: Sari ou Jasmin.

(Cortesia do I.N.D.U.C.K.S. aqui.)


"O Rei Leão" (1994);


Como o Scar ganhou a cicatriz?


Antes de "A Guarda do Leão" (2015-2019) vir com a sua resposta (obrigado pela informação, João Moreira), havia a coleção "O Rei Leão: 6 Novas Aventuras" (1994).

E o livro "O Conto de 2 Irmãos" dessa coleção já vinha com a resposta:

Cliquem aqui para saberem essa resposta.


Como é que o Timon e o Pumba se conheceram?


Antes de "Timon e Pumba" (1995-1999) e "O Rei Leão 3: Hakuna Matata" (2004) virem com as suas respostas, houve umas revistas de "O Rei Leão" publicada entre 1995 e 1997, que tinha uma serie de histórias chamada "Hakuna Matata" que mostrava as aventuras do Simba enquanto vivia em exílio com o Timon e o Pumba.

E uma dessas histórias, "All Mud and Motor Mouth" ("Toda a Lama e Fala Barata", traduzido literalmente), vinha com essa resposta:

Cliquem aqui para saberem essa resposta.


"Lilo e Stitch" (2002);


Se o verdadeiro nome do Stitch é Experiência 626, isso quer dizer que o Jumba fez mais do que
uma experiência genética ilegal?


Antes da Operação: Captura de Experiências ("Stitch: O Filme", 2003, "Lilo e Stitch: A Série", 2003-2006, e "Leroy e Stitch", 2006) responder a essa pergunta, a prequela em videojogo para a PS2 "Stitch: Experiência 626" e as prequelas em banda desenhadas protagonizadas pelo Stitch, já respondiam a essa pergunta. 

Os autores dessas bandas desenhadas até tinham criado o 625, que iria ser usado em "Stitch: O Filme".

(Cliquem aqui para saberem o visual dele nessas historias em banda desenhadas.)


Portanto, sim, "Frozen - O Reino do Gelo" não é a única animação da Disney que merece um universo expandido.

E ainda bem que temos estas sequelas em filme/serie de televisão que explicaram essas duvidas que tínhamos em relação à animação original.


Então é tudo.

Um Bom Abraço e Até à Próxima.

Sem comentários :