quarta-feira, 15 de maio de 2019

"Pokémon Detective Pikachu" - Critica sem Spoilers


Aviso: Esta critica não tem Spoilers. Por isso fiquem descansados.

Olá, meus amigos. Ontem, vi o filme "Detective Pikachu".Porque, como tinha dito tempos atrás, senti curiosidade.

Então o que achei do filme?

2 palavras: Fofo e ao mesmo tempo engraçado.

Para quem não sabe, o filme é baseado num jogo da Nintedo com o mesmo nome de 2016, mas os roteiristas do filme (Dan Hernandez, Benji Samit, Derek Connolly e o realizador Rob Letterman) tomaram imensa liberdade criativa ao adaptar o jogo para o cinema.

E por incrível que pareça, resultou. O filme é exactamente o que os fás do franchise de jogos merecem ter. E aconselhável para quem não é muito familiarizado, como eu.

Em relação aos actores, Justice Smith e Kathryn Newton saem-se muito bem como o protagonista Tim Goodman e a reporter Lucy Stevens, que lhe acompanha e ao Detective Pikachu durante a investigação.

Falando no Detective Pikachu, Ryan Reynolds foi uma excelente escolha para dar a voz ao Pokémon com amnésia que apenas o Tim consegue perceber. O actor improvisa piadas muito boas que deixaram a sala de cinema onde vi o filme desatando ás gargalhadas.

Outro ponto positivo são os Pokémons. A equipa responsável pelos efeitos especiais está de parabéns pela maneira de como imaginou os animais que dão nome à serie de jogos se existissem na realidade. À serio, só de ver o pelo do Detective Pikachu já me dava vontade de fazer festas a ele. Espero que eles sejam nomeados para a categoria de Melhores Efeitos Especiais nos Óscares de 2019.

No fim, está um filme excelente para fás e não-fás do franchise de jogos.

Então é tudo.

Daqui a uns dias, irei fazer uma critica com SPOILERS do filme.

Um Bom Abraço e Até à Próxima.

Sem comentários :