quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

SparkShorts


No dia 10 de Janeiro, a Pixar anunciou o SparkShorts.

SparkShorts é uma iniciativa experimental de contar histórias que convida novos talentos para compartilhar as suas histórias.


"O programa SparkShorts foi projectado para descobrir novos contadores de histórias, explorar novas técnicas de contar histórias e experimentar novos fluxos de trabalho de produção. Esses filmes são diferentes de tudo que já fizemos na Pixar, proporcionando uma oportunidade para desvendar o potencial de artistas individuais e a sua inventiva produção cinematográfica. abordagens em uma escala menor do que a nossa tarifa normal ".

Jim Morris, Presidente da Pixar

"Queremos cultivar os nossos futuros contadores de histórias e encorajá-los a compartilhar as suas histórias com o mundo. Quem são os futuros directores e produtores e que novas ideias loucas eles estão produzindo? Qual é o próximo grande avanço na nossa indústria? Diversidade e inclusão estão no coração do SparkShorts. O programa foi criado para oferecer oportunidades a uma ampla gama de artistas, cada um com algo único a dizer. "

Lindsey Collins, Vice-Presidente de Desenvolvimento da Pixar


Os três primeiros curtas foram exibidos no El Capitan Theater nos dias 18, 21 e 24 de Janeiro, antes da visualização de "A Pequena Sereia" (1989).

Depois da sua visualização no El Capitan, esses 3 novos curtas ficaram disponíveis no canal da Pixar no YouTube, cada um lançado por semana (4, 11 e 18 de Fevereiro).


Para a comunidade feminista (É o único destes 3 que tem diálogos):



Para os "Best Friends Forever":



Para os amantes/protectores dos animais (Eu emocionei-me com este):



Estes 3 curtas e (as próximas) vão estar disponíveis no Disney+, o serviço de assinatura de streaming de vídeo online da Disney.

Sem comentários :