domingo, 24 de fevereiro de 2019

Porque é que "Toy Story 3" é a melhor sequela da Pixar?


Este verão, como vocês sabem, estreia "Toy Story 4", a 4 ª aventura dos ex-brinquedos do Andy, na qual eu acredito que vai marcar o fim da Era de Bronze da Pixar.

Então como é que o 3 º filme, lançado em 2010, que marcou o fim da Era de Prata da Pixar, ainda continua a ser a melhor sequela em longa-metragem da Casa de Luxo Jr?

Resposta: Um pessoa consegue ver este filme sem ter curiosidade em ver os 2 anteriores.

Eu explico:


Se bem se lembram, eu disse que sempre vi “Toy Story – Os Rivais” (1995) e “Toy Story 2 - Em Busca de Woody” (1999) como uma mini-série de 2 episódios longos, e sempre acreditava que o 2 º filme era o final da saga. 

E afinal, eu sempre tive razão.


Sempre que revejo o 3 º filme, eu quase me esqueço que estou a ver uma sequela dos 2 primeiros filmes.

Todas as outras sequelas/prequels/midquels dos longas-metragens da Pixar até agora (em curtas-metragens, em longas-metragens ou em especiais televisivos) eu sei o que estou a ver.


Porque é que vários clássicos do Cinema que são adaptações ou remakes são tão bons ao ponto de serem considerados clássicos?

É que não parecem adaptações ou remakes, mas sim, filmes originais.


E a mesma coisa aconteceu com "Toy Story 3".

Porque não parece uma sequela, mas sim, um filme original da Pixar.

E "Toy Story 4", previsto para este verão, não vai parecer um 4 º filme (e o provável final da serie), mas sim, um 2 º filme (e o provável final) da serie "Toy Story 3" (2010-presente).


Por isso é que "Toy Story 3" é a melhor sequela da Pixar.

Um Bom Abraço e Até à Próxima!

Sem comentários :