sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Eu nunca chorei com esta cena de "O Rei Leão"!


É verdade, Simba.

É verdade, fás de "O Rei Leão" (1994).

É verdade.

Como é que pude ser tão insensível quando vi esta cena?

Eu lembro-me perfeitamente: Eu tinha 4 anos. Quando vi este filme  pela 1 º vez, a primeira coisa que pensei quando vi esta cena foi:

"O leão grande (Mufasa) está a dormir. Não sei porque é que o leão pequeno (Simba) está a chorar. O pai dele vai acordar" com uma tremenda naturalidade.

O filme chega ao final e eu fiquei "O leão grande vai acordar e vai ter com o leão pequeno que ficou grande".

Eu não sabia o que era a Morte. Nem tinha interesse. Eu só via clássicos da Disney e Looney Tunes para me rir. Não percebia que os clássicos da Disney podiam fazer chorar também.

(Se calhar, a minha infância foi muita estranha)

Só percebi mais o contexto da Morte, deve ter sido mais ou menos quando comecei a Primaria.

(Não me lembro muito bem quando foi.)

E sempre que revejo esta cena, não consigo chorar por causa do que pensei quando vi pela 1 º vez.

A única sensação que sinto é um tremendo ódio pelo Scar pelo que diz ao Simba nesta cena como os fás de "O Rei Leão" também sentem.

via GIPHY

É melhor os fás de "O Rei Leão" (1942) sentirem só tristeza pela morte do Mufasa, não acham? Só para contradizer aqui o Palpatine ("Star Wars")?

Por isso é que nunca choro com a morte do Mufasa.

E antes que alguém pergunte, também não chorei com o filme "Bambi" (1942). Mas isso é porque já tinha lido a história num livro do filme que eu tinha.

Possivelmente quando vir o remake nos cinemas este verão, não vou conseguir sentir tristeza na morte do Mufasa.

Um bom abraço e até ao próxima!

Sem comentários :