sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Teaser Trailer de "O Rei Leão" (2019) (versão dobrada)

Eu estava á espera que chamassem de novo o António Marques (a voz do Mufasa na dobragem portuguesa do filme de 1994), porque convenhamos, se o Jon Favreau chamou o James Earl Jones para voltar a dar a voz ao Mufasa, porque é que o mesmo não pode ser nas versões dobradas a volta do mundo?

(Ok, talvez nalguns países, fizeram isso).

Mas o actor que vai dar a voz ao Mufasa no filme está bem. De acordo com o meu melhor amigo (que é mais fá de "O Rei Leão" do que eu) é o mesmo que dá à voz ao Mufasa na sequela em serie "A Guarda do Leão" (2015-presente).

Quem é que gostavam de ver a dar a voz a quem no remake?



Actualização de 9/12/2018: André Gago é a voz do Mufasa no trailer (e possivelmente no remake). Obrigado pela informação, João Paulo!

1 comentário :

João Moreira disse...

Sinceramente, eu preferia que eles utilizassem os mesmos atores do filme original, mas, os personagens que aparecem na série A Guarda Do Leão, que também são do filme original, têm feito um bom trabalho na dobragem e eu acho que pode resultar usarem no remake essa dobragem (tirando o Zazu, que eu não gosto muito da sua dobragem na série).

Aqui estão alguns atores que eu gostava que dobrassem o remake:

SIMBA (adulto) - Rui Luís Brás (o mesmo da série)
MUFASA - André Gago é o que ouvimos no trailer, mas eu preferia o António Marques
RAFIKI - Pedro Bargado (da série) ou Fernando Luís (do filme)
SCAR - Mário Redondo (da série)
NALA - Cláudia Cadima (que se manteve na série)
ZAZU - Fernando Luís (do filme original)
TIMON E PUMBAA - a mesma dupla de atores do filme original seria bom, mas a da série também não é má
SHENZI, AZIZI E KAMARI - Gostava que usassem as vozes das hienas do filme original
SARABI - a mesma atriz do filme original

Mas isto é apenas uma opinião/ideia. Eu tenho orgulho no talento do nosso país em dobrar filmes e, escolhem eles quem escolherem, acho que vai ser bom.