quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Acerca do meu Perfil...

Quem acompanha o blog há mais tempo, deve ter reparado na alterações da minha descrição de perfil, não é?

Eu estava aqui pensado e acho que tenho de pensar melhor no conteúdo que gostava de falar no blog.

Eu explico as razões porque alterei a descrição:



1- Tu não disseste na descrição de perfil que querias ser animador ou artista de storyboard e trabalhar para a Pixar? Porque é que agora queres ser critico de cinema?

(Também eu tenho o post "Passeio na Pixar" em que também disse isso.)

R: Há uma razão por detrás disso. Sabem é que, no passado, eu tirei alguns cursos de multimédia para aprender a fazer vídeos e animações. O problema é que não conseguia aplicar o que conheço de cinema ou animação em pratica (não se preocupem que eu tirei suficiente nesses cursos).

Acontece que o meu conhecimento de cinema é mais teórico do que por em pratica. E faz sentido.

É que eu nunca consegui aprofundar pelos menos 2 ideias que gostava de ver em filme. As pessoas que eu conheço (que gostam de aprofundar na 7 ª arte, como eu, ou não), já me elogiaram pela maneira de como falo de vários assuntos aqui no blog.

E talvez eu tenha mais perfil para fazer jornalismo. Tirar um curso de jornalismo para ser um critico de cinema profissional como a dupla Roger Ebert e Gene Sieskel, ou o brasileiro Pablo Villaça só para citar uns exemplos.

(Ok, assim como eles, eu também tenho as minhas próprias opiniões. Assim como eles e outros críticos de cinema, eu quero expressa-las sem ofender ninguém.)

Por isso é que alterei a descrição de perfil.



2- Porquê é que puseste "Em Manutenção" na informação "Filmes favoritos" no teu perfil?

R: Ao ver a serie de vídeos em que Max Valarezo, o criador do EntrePlanos, responde ás perguntas que fãs lhe mandam (cliquem aqui para conhecerem), especialmente nas perguntas de qual são os filmes preferidos deles em géneros específicos (guerra, super-heróis, fantasia, etc...), melhor expressão que viu num filme, filmes é que ele não quer um remake, entre outros, eu senti que devia por em manutenção os meus filmes favoritos.

A minha sorte é que, como sabem, ando a ver e rever imensos clássicos do cinema pré-2000 por causa do Cinepop, para ter um conhecimento mais expandido no que toca a cinema (cliquem aqui para saberem quais foram os filmes que passaram lá e vão passar na temporada actual).

E quando eu fizer uma rubrica de responder as perguntas mandadas por vocês (assim como o Max), já posso dizer quais são os meus preferidos em géneros específicos.


E pronto. Eu vou mas é terminar este post. Eu creio que se partilhar na pagina de facebook, só devo receber pelo menos 2 likes, como sempre.

Sabem, escrever os posts de que não sejam apenas trailers ou estreias da semana, é a parte mais difícil de manter o blog activo. É que eu ando com a cabeça a 1000 a pensar imenso sobre se o que faço é interessante para alguém. Não tem a ver só com o blog, esta coisa da preocupação já me acompanha à imenso tempo. Depois é sono, enxaqueca, enfim.

Ando a tentar usar a internet apenas para o que for importante, para descansar a minha cabeça.

Por isso é que o blog anda um bocadinho escasso de conteúdos interessantes criados por mim, ultimamente.

Obrigado ás pessoas que, pelo menos, vem o que publico no blog ou partilho na pagina de Facebook. O Opinião e Cinema existe por vossa causa.

Tchau e até à próxima.

1 comentário :

João Moreira disse...

Eu acho que não deves desistir. Eu tenho uma página no facebook e sei que não é fácil atingir um número elevado de gostos. Neste momento, tenho mais de 300 e sei que muitos são amigos e familiares. Mas, ainda assim, tenho lá muitos likes de pessoas que não conheço, o que é ótimo. Tu também podes atingir isso com o teu blog e a tua página. Talvez precises de arranjar outro modo de os divulgar. Quanto às publicações/posts, não te preocupes. Tudo tem o seu momento. E a nossa vida não pode ser só a internet. Vão sempre haver momentos mais parados.