terça-feira, 14 de agosto de 2018

Porque é que a Laika não planeia fazer sequelas dos seus filmes?

Confesso que só agora é que faço um post sobre a Laika, mas adiante...

É verdade que no que toca a cinema, tanto em live-action como em animação, Hollywood é apaixonada por sequelas. No que toca a Pixar, o estúdio tem demonstrado que sabe muito bem lidar com sequelas (tirando "Carros 2", 2011) na qual disseram que depois de "Toy Story 4", previsto para o ano, não planeiam fazer mais sequelas dos seus filmes anteriores.

E a Laika? O estúdio de animação em stop-motion responsável por obras-primas como "Coraline e a Porta Secreta" (2009) e "Kubo e as Duas Cordas" (2016) até agora não fez uma sequela dos seus filmes anteriores. Mas porquê?

O canal brasileiro Culturas Insanas*, fala neste video lançado em 2016, porque é que a Laika, até agora não fez uma sequela dos seus filmes:



Eu concordo com o que Travis Knight disse: não é mais interessante ver um filme original, em vez uma sequela ou um remake de um filme que conhecemos?

E a Laika tem revelado, com os seus filmes, que é o verdadeiro rival da Pixar e da Disney nas animações americanas.

Talvez, os próximos filmes da Laika já ficam automaticamente na minha lista de filmes ansioso por ver no cinema, assim como os próximos filmes da Pixar.

Aviso de 27/04/2020: Esqueçam estes 2 últimos parágrafos que escrevi sobre serem rivais da Disney e da Pixar. Cliquem aqui para saberem porque mudei de opinião.

E vocês? Qual era o filme da Laika que gostavam de ver uma sequela? Ou preferem a conduta de não fazer sequelas do estúdio? Escrevam nos comentários.

* Metade dos vídeos que o canal faz envolve o criador explicar teorias disparatadas sobre filmes e series que encontrou na Internet. Isto é para avisar quem quer conhecer canais interessantes do Youtube e odeia saber desses disparates, como eu.

Sem comentários :