sexta-feira, 6 de julho de 2018

Estreias da Semana - 5 de Julho de 2018

América em Chamas (2017)
M/16 Anos



Los Angeles, 1992. Millie (Halle Berry) é solteira e mãe adotiva de uma dúzia de crianças, incluindo Jesse e William, que disputam o afeto de Nicole, que recentemente fugiu de casa.

Ao mesmo tempo, decorre o julgamento de Rodney King, o afro-americano espancado por quatro polícias sob o olhar de uma câmara amadora. Quando os polícias são ilibados em tribunal, o caso torna-se num poderoso símbolo do racismo nos EUA, a cidade explode e as atribulações amorosas dos três jovens terão de coexistir com o fogo da agitação social que deflagra pelo país

Artemis - Hotel de Bandidos (2018)
M/16 Anos



É uma noite de quarta-feira no ano 2028 e as ruas do centro de Los Angeles estão  intransitáveis.Com os motins mais violentos da história da cidade na sua terceira noite, a força policial privatizada está a espancar os manifestantes com pinturas de guerra azuis que só exigem agua potável.

No meio do caos, quatro homens com máscaras de caveira encontram-se a meio do assalto a um banco. Sherman Atkins (Sterling K. Brown) leva o irmão, Lev Atkins (Brian Tyree), e os seus outros dois companheiros para a rua e diretamente para um tiroteio com a polícia. Ferido e sem outra opção, Sherman leva-os ao local onde poderão ter alguma esperança de sobreviver... o Hotel Artemis.

As Filhas de Abril (2017)
M/16 Anos

AS FILHAS DE ABRIL, um filme de Michel Franco from Leopardo Filmes on Vimeo.

Valeria tem 17 anos e está grávida. Mora em Puerto Vallarta com Clara, a meia-irmã. Durante algum tempo, Valeria tentou que Abril, a mãe há muito ausente, não soubesse da gravidez, mas a falta de dinheiro e a enorme responsabilidade de ter um bebé em casa, fazem com que Clara decida telefonar à mãe. April chega, disposta a ajudar as filhas, mas depressa se compreende a razão por que Valeria preferia que ela ficasse longe.

Contos Cruéis da Juventude (reposição) (1960)
M/14 Anos



No Japão, em 1960, o irrequieto estudante universitário Kyoshi (Yusuke Kawazu) seduz a bonita adolescente Makoto (Miyuki Kuwanu) e rapidamente a convence a fazer parte de um esquema obscuro e cruel, tanto para conseguir dinheiro fácil como para afastar o tédio. Kyoshi e Makoto começam a atormentar homens de meia-idade que facilmente se rendem aos encantos da jovem para acabarem chantageados. A frustração crescente do casal com o mundo que se comprime à sua volta empurra-os para um comportamento cada vez mais implacável.

Jogo da Apanhada
M/14 Anos



Ano após ano, desde a escola primária, cinco amigos muito competitivos dedicam um mês das suas vidas a um jogo da apanhada sem limites onde colocam em risco as suas vidas, os empregos e até as suas relações pessoais. Este ano, o jogo coincide com o casamento do melhor de entre eles. Os restantes julgam que será um alvo fácil. Mas ele sabe bem o que o espera e está pronto.

Baseado numa história real, "Jogo Da Apanhada" mostra o quão longe alguém consegue ir para vencer uma simples brincadeira entre amigos.

Leviano
M/14 Anos



Na entrevista mais esperada do ano, as irmãs Adelaide, Carolina e Júlia Paixão unem-se à mãe, Anita, para contarem passo-a-passo os acontecimentos que deram origem a um violento crime.

Um ano antes, a chegada dos três irmãos Silva à cidade, a relação secreta e destrutiva de Adelaide com o seu professor de ténis e o desaparecimento misterioso de Anita durante a festa do seu 50º aniversário vão conduzir a um evento que mudará as suas vidas para sempre.

Na Praia de Chesil
M/12 Anos



Estamos no verão de 1962 e em Inglaterra falta ainda um ano para as grandes mudanças sociais: a Beatlemania, a revolução sexual e os Swinging Sixties. Florence e Edward, um jovem casal de vinte e poucos anos, recém-casados, decidem passar a lua-de-mel num hotel abafado e enfadonho perto da praia de Chesil, em Dorset.

À medida que se aproximam da consumação do casamento, a conversa fica tensa e incómoda e resulta numa discussão entre os dois. É então que confrontam as diferenças entre si - as suas diferentes origens, atitudes, temperamentos, e segredos.

Na praia de Chesil, no fatídico dia do casamento, um deles toma uma decisão importante que mudará radicalmente as suas vidas para sempre.

Nico, 1988 (2017)~
M/16 Anos



Vencedor da secção Orizzonti no Festival de Veneza, "Nico, 1988" acompanha a última fase da vida de Nico, ícone feminino dos Velvet Underground e musa de Andy Warhol. O filme retrata a vocalista naquela que seria a última digressão a solo, enquanto tenta restabelecer a relação com o filho e lidar com a sua toxicodependência e depressão.

O Meu Amigo Pete
M/14 Anos

O MEU AMIGO PETE from Alambique Filmes on Vimeo.

Charley Thompson tem 15 anos. Deseja um lar, comida na mesa e um liceu que possa frequentar durante todo o ano. Sendo filho de um pai sozinho que trabalha em armazéns pelo Pacífico Noroeste, a estabilidade é difícil de encontrar. Esperando um novo começo, mudam-se para Portland, onde Charley aceita um emprego de Verão e se torna amigo de um antigo cavalo de corrida, Lean on Pete.

Plano de Fuga Hades
M/16 Anos



Anos depois de ter conseguido escapar de uma prisão à prova de fuga, Ray Breslin (Sylvester Stallone) organizou uma nova força de segurança de elite. Mas quando um dos seus elementos desaparece, Breslin vê-se obrigado a regressar ao inferno de onde já uma vez fugiu para salvar o amigo da brutal arena de combate conhecida como Hades.

Semana Sim, Semana Não (2017)
M/14 Anos



Sandrine, casada há 15 anos, com dois filhos, descobre que Jean, o seu marido, tem uma relação com outra mulher. Passado o choque, decide conhecer a rival, Virginia, e faz-lhe uma estranha proposta: ficarem com Jean em regime alternado, semana sim, semana não. As duas mulheres chegam a acordo e impõe ao homem esta nova forma de vida.

Sem comentários :