sexta-feira, 22 de junho de 2018

Estreias da Semana - 21 de Junho de 2018

A Escola da Vida (2017)
M/6 Anos



Paris, 1930. Paul (Jean Scandel) sempre teve como horizonte as paredes do orfanato, um edifício severo nas redondezas de Paris. Mas tudo isso muda quando vai viver para o campo com uma alegre senhora chamada Celestine (Valérie Karsenti) e o seu marido Borel (Eric Elmosnino), um homem rígido que trabalha numa vasta propriedade em Sologne.

Teimoso por natureza, o miúdo da cidade chega agora a um mundo misterioso, uma região soberana e selvagem. A imensa floresta, os lagos enevoados, os pântanos, os descampados, tudo pertence ao Conde de La Salle Fresnaye (François Berléand), um taciturno viúvo que vive sozinho na sua mansão.

O Conde tolera a presença de caçadores, mas Borel persegue-os sem piedade, em particular o mais esquivo e matreiro deles todos, Totoche (François Cluzet). No coração desta Sologne de conto de fadas e com a ajuda desse intrépido caçador, Paul, agora amante da natureza, vai aprender muito sobre a vida, mas também sobre a floresta e os seus segredos.

Mas há um segredo ainda maior a pesar sobre a propriedade, pois Paul não chegou a Sologne por mero acaso…

A Livraria (2017)
M/12 Anos



Baseado na novela homónima de Penélope Fitzgerald, conta a história de Florence Green, uma viúva que decide abrir uma livraria em Hardborourgh, uma tranquila localidade inglesa nos anos 50.

Com a ajuda da sua amiga Christine, Florence escolhe uma antiga casa da aldeia para abrir o seu estabelecimento, o que irrita alguns dos locais, como Violet Gamart, uma mulher venenosa que tudo tentará para interferir no projeto da protagonista.

Apesar de tudo, graças ao seu novo trabalho, Florence encontrará o Sr. Brundish, um fiel cliente da livraria com quem estabelecerá um relacionamento especial.

Columbus (2017)
M/12 Anos

Columbus from Alambique Filmes on Vimeo.

Jin viajou da Coreia para a cidade de Columbus, no estado do Indiana, onde o pai, um arquiteto, está moribundo. Conhece Casey, que acompanha a mãe, uma toxicodependente em recuperação, em vez de seguir os seus próprios sonhos.

Inquietos com o futuro, Jin e Casey encontram alívio um no outro e na arquitectura que os rodeia.

Com Amor, Simon
M/12 Anos



Todos merecem uma grande história de amor. Mas para Simon é complicado: ninguém sabe que ele é gay e ele não sabe quem é o colega de turma anónimo por quem se apaixonou através da Internet.

Resolver estas as duas questões revela-se divertido, assustador e muda para sempre a vida de Simon.

Desafio ao Poder (2017)
M/14 Anos



África do Sul, 1963. Dez homens são presos numa quinta da Ravonia por planearem atos de sabotagem e violência contra o governo sul-africano. O advogado Bram Fisher decide desafiar as convenções e assumir a defesa dos detidos.

Um dos homens é Nelson Mandela que exorta os outros réus a reclamarem-se inocentes e a chamarem a atenção para a repressão sistemática contra o povo africano.

O desfecho apresenta-se sombrio quando Mandela profere o seu famoso discurso onde se declara "preparado para morrer" e justifica a resistência do Congresso Nacional Africano.

Será a intervenção apaixonada de Mandela suficiente para salvar as vidas destes homens?

Mau Samaritano
M/16 Anos



Dois jovens que arrumam carros num restaurante criam um inteligente esquema para assaltar as casas dos clientes enquanto eles comem.

Tudo corre bem até que um deles assalta a casa errada e descobre uma mulher aprisionada. Temendo ir para a prisão, ignora a prisioneira e limita-se a regressar ao restaurante. Atormentado por remorsos, telefona para a Polícia investiga o local, mas não encontra nada.

O raptor passa a perseguir a incómoda testemunha que tenta desesperadamente arranjar maneira de salvar a mulher que deixou para trás.

Ocean's 8
M/12 Anos



Cinco anos, oito meses, 12 dias... Foi este o tempo que Debbie Ocean levou a planear o maior assalto da sua vida. Ela sabe o que é preciso – reunir um grupo com as melhores em cada área, começando pela sua parceira de crime Lou Miller (Cate Blanchett). Juntas, vão recrutar as restantes especialistas: a joalheira Amita (Mindy Kaling); a ilusionista de rua Constance (Awkwafina); a perita em contrabando Tammy (Sarah Paulson); a hacker Nine Ball (Rihanna); e a designer de moda Rose (Helena Bonham Carter).

O alvo é um colar com 150 milhões de dólares em diamantes que irá estar no pescoço da famosa atriz, Daphne Kluger (Anne Hathaway) e será o centro das atenções na gala do MET, o evento social mais importante da cidade de Nova Iorque. O plano é sólido, mas tudo deve ser executado na perfeição para que a equipa entre e saia com os diamantes, à vista de todos.

Spell Reel (2017)
M/12 Anos



Documentário criado a partir de um arquivo de material audiovisual de Guiné-Bissau. À beira da ruína completa, as imagens testemunham o nascimento do cinema guineense enquanto parte da visão descolonizadora de Amílcar Cabral, o líder da libertação assassinado em 1973.

Táxi 5
M/12 Anos



Sylvain Marot (Franck Gastambide), super policia parisiense e motorista excecional, é transferido contra a sua vontade para a Polícia Municipal de Marselha.

O ex-comissário Gibert (Bernard Farcy), recém-eleito Presidente da Câmara da cidade e mal cotado nas sondagens, confia-lhe a missão de parar o temível "Gang dos Italianos", que rouba jóias com recurso a poderosos Ferraris. Para cumprir a missão, Marot terá de colaborar com o sobrinho do famoso Daniel, Eddy Maklouf (Malik Bentalha), o pior condutor de Marselha, mas o único que pode recuperar o lendário Táxi branco.

Sem comentários :