domingo, 20 de maio de 2018

"Deadpool 2" - Critica com Spoilers


Olá, pessoal! Como prometido, aqui está a minha critica com SPOILERS do filme "Deadpool 2". Para quem ainda não viu o filme, a critica está em letras brancas (não vé quem estiver a ver este blog num telemóvel porque mostra o texto em branco). Irei também mencionar as minhas analises aos trailers onde aparecem o Cable, a X-Force e ao Trailer Final.





Sobre as personagens do 1 º filme para além do Deadpool que regressam neste, é bom ver os arcos narrativos deles e as evoluções deles: Colossus aprende que ás vezes é preciso ser "sacana" para salvar o dia, Dopinder quer ser um assassino profissional como o Mercenário Tagarela após ter morto o primo dele (A policia nunca descobriu, eu é que não me tinha lembrado). Mas não sabia que a Negasonic Teenage Warhead é lésbica. Sobre o Deadpool/Wade Wilson, ver como ele ficou em luto após a Vanessa ter sido assassinada por um erro que ele não conseguiu corrigir é hilariante e um bocado triste ao mesmo tempo. Mas ele fica a saber o significado de "família" mais à frente no filme.

Sobre o Cable, ele faz um óptimo oposto ao Deadpool na personalidade dele. Enquanto o Deadpool é cómico, Cable é completamente sério (De certeza que ele não é do universo DC?). Mas já estava a prever a plot twist na 1 ª cena em que o Cable aparece quando ele leva o urso de peluche da filha consigo antes de viajar no tempo. Gostei da espécie de relação "pai e filho" do Deadpool com o Rusty (o miúdo que o Cable queria matar porque no futuro, ele ia matar a família do grandalhão do braço mecânico). Sobre a X-Force, só a Domino é que tem mais destaque, visto que os outros membros da equipa foram assassinados quando iam começar a a sua 1 ª missão (já iremos falar da cena a meio dos créditos). E eu estava certo quando disse que a Sorte é algo cinematográfico mas estava errado (assim como o Deadpool) quando disse que não era um super-poder.

Sobre a cena a meio dos créditos, achei hilariante ver o Deadpool usar o dispositivo de viajar do tempo do Cable para impedir a Vanessa de ser assassinada (como é que os eventos deste filme se desenrolaram visto que ele impediu o "MacGuffin"* do filme de acontecer?), salvar o Peter da X-Force, e matar o falso Deadpool de "X-Men Origins: Wolverine" (2009) e o Ryan Reynolds após este aceitar fazer o protagonista de "Lanterna Verde" (2011).

*MacGuffin é o ponto em que se descandeia a história do filme de acordo com Alfred Hitchcock. Pode ser uma palavra, uma personagem, um objecto, etc...

Portanto, está um bom filme e como disse na critica sem spoilers, estou ansioso pelo filme da X-Force, ainda sem data definida.

Sem comentários :