Aviso: o seguinte post pode conter Spoilers.
Olá, pessoal! Há umas semanas atrás, estava a rever algumas coisas sobre o clássico "O Gigante de Ferro" (1999), e comecei a pensar nalgumas duvidas sobre a origem dele. E decidi criar a minha ideia sobre de onde ele vem.
Antes de começar, NÃO, isto não é uma teoria da conspiração, porque já fiz um post sobre o que acho sobre essas tretas. O que vou dizer é respeitando o que Brad Bird, o realizador do filme, e Tim McCanlies, o roteirista, criaram. Está bem? Se acham o que fiz foi uma teoria da conspiração, peço desculpa.
Voltando ao assunto, há uma cena cortada do filme que mostra a suposta origem do Gigante de Ferro:
Olhando para esta cena, podiam pensar que ele é uma arma. Mas a cena não mostra ele a fazer algo de mal. Porque no filme final, nós percebemos que ele é um robô de defesa, não de guerra.
Olhando para esta cena, e lembrando das imensas funcionalidades que o Gigante tem no filme, eu tenho uma ideia sobre a origem dele:
O Gigante de Ferro pode ter sido desenvolvido como uma das imensas armas de autodefesa iguais a ele pela misteriosa raça extraterrestre que o criou para protegerem o planeta deles de todos os ataques invasores de outras raças extraterrestres (isso pode explicar o sistema de autorreparação que ele tem).
A raça que o criou também lhes tratavam mais como seres vivos do que simples objetos, por darem-lhes personalidades e a característica de comer metal para sobreviverem.
No sonho dele, como mostra a cena cortada, nós apenas o vemos a dirigir-se a uma cidade extraterrestre, juntamente com outros iguais a ele. Mas não o vemos a atacar.
É possível que a cidade deve ser do planeta-natal dele, e que, na verdade, eles estavam a marchar para tentar salvar o planeta de um ataque invasor.
O problema é que a raça extraterrestre que provocou o ataque tinha uma arma mais poderosa do que os Gigantes de Ferro, capaz de fazer explodir planetas inteiros (como a Estrela da Morte, na saga “Star Wars”), talvez quando perceberam que era impossível conquistar o planeta-natal do Gigante.
E quando o Gigante e os seus colegas voaram em direcção á arma para destruírem-na, já era tarde. E o Gigante viu o seu planeta-natal destruído, com um dos destroços do planeta atingindo-lhe a cabeça, com o galo que o deixou amnésico, fazendo com que ele fosse projectado como um meteoro em direcção à Terra, na altura em que o filme começa.
Ele pode ter sido o ultimo da sua espécie e o único vestígio do planeta-natal dele.
É apenas a minha opinião, não é uma teoria da conspiração.
E vocês? O que acham? Escrevam nos comentários.
domingo, 25 de março de 2018
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)