domingo, 18 de fevereiro de 2018

Os Pecados Falsos de “Tudo Errado com Shrek em 13 Minutos ou Menos”

Como prometido, aqui estão os “pecados” corrigidos de “Shrek” (2001).

Cuidado com Spoilers, não só no vídeo, mas na razão porque os pecados estão errados.



Nº 1 – Errado. Se os 2 “K”, os 2 “E” e os 2 “R” no logo da Dreamworks tivessem um tratamento á “Shrek” como os 2 “S”, o logo seria confuso de se perceber.

Nº 2 – Errado. A ideia é essa. Se o livro abrisse rapidamente depois de ser revelado, o espectador não percebia o que estava a acontecer.

Nº 3 – Errado. Qual é o problema de narração? Eu sei que há casos em filmes/series/videojogos que tem uma narração desnecessária, mas neste caso é necessário.

Nº 4 – Certo.

Nº 5 – Errado. Queres que eu repita o que disse no º 2? Além disso, a ideia desta cena é essa: o Shrek limpar o rabo com a pagina que arrancou.

Nº 6 – Errado. Tu podias ter razão, mas não sabes se ele limpa o rabo só com paginas de livros de contos de fadas ou também com papel higiénico. Também não precisamos de saber, porque isto é um filme para todas as idades.

Nº 7 – Errado. A ideia do filme é essa: “limpar o rabo” aos contos de fadas. Além disso, já não são 3 sequelas, porque foi anunciado em 2014, um “Shrek 5” e vocês fizeram este vídeo em 2016. Portanto são 4 sequelas.

Nº 8 – Errado. Nós tínhamos que ver a casa dele e vermos como ele é feliz com o lugar onde vive.

Nº 9 – Errado.  O universo deste filme funciona assim: misturar os mundos dos contos de fadas com os dias de hoje (ou contemporâneos, visto que o filme saiu em 2001). Gostavas de ver “Os Flintstones” (1960-1966) sem o estilo “anos 60” com que a serie é popular?

Nº 10 – Errado. Qual é o problema da banda “Smash Mouth” cantar isto?

Nº 11 – Errado. E isso é mau, porque…

Nº 12 – Errado. Ele é um ogre, claro que gosta de tomar banho com lama, lavar os dentes com tripas de inseto, soltar peidos (desculpem a linguagem forte) e arrotos entre outras coisas nojentas (não são malvadas, porque ele não é malvado, mas sim miso fóbico). Faz parte da sua espécie.

Nº 13 – Errado. Sim, estamos entretidos. E isso não tem mal nenhum.

Nº 14 – Certo.

Nº 15 – Errado. A piada é essa. E deixa de ser nojento. Gostavas de ver os miúdos a verem… isso, no cabelo da Fiona? Queres que eu repita a ultima frase do que disse sobre o nº 6?

Nº 16 – Errado. Qual é o problema? Além disso, o Mike Myers explicou a razão porque o seu personagem no filme fala escocês. Segundo ele: “Há uma luta de classes em “Shrek” entre os reis e as rainhas dos contos de fada e as pessoas comuns. Eu sempre pensei que o Shrek foi criado na classe trabalhadora. E desde que o Lord Farquaad falava britânico, pensei em escocês". Depois de ouvir a alternativa, Jeffrey Katzenberg (produtor executivo do filme e um dos fundadores da Dreamworks Animation) concordou em refazer cenas no filme, dizendo: "Foi tão bom que tiramos US $ 4 milhões de animação e fizemos isso novamente.”

Nº 17 – Errado. A piada é essa.

Nº 18 – Errado. Eu sei a resposta: Obviamente aprendeu. É a mais simples das respostas. Além disso, esqueceste de que ele estava a ler um livro, no inicio do filme.

Nº 19 – Certo.

Nº 20 – Errado. Já alguma vez foste a uma loja de penhores? O dono dizia qual era o preço de acordo com a qualidade do produto que queres vender.

Nº 21 – Errado. Na altura em que fomos apresentados ao Shrek, obviamente eles estavam a apanhar os últimos personagens dos contos de fadas que o Farquaad mandou capturar.

Nº 22 – Errado. A ideia é essa. Se o Shrek não estivesse lá, o Burro podia ter sido apanhado pelos homens de Farquaad.

Nº 23 – Errado. Tem graça, quando vi o filme em criança, nunca fiz essa associação. Porquê? Porque é uma piada para adultos num filme para todas as idades.

Nº 24 – Errado. A ideia é essa.

Nº 25 – Certo.

Nº 26 – Certo.

Nº 27 – Errado. Há mais castelos no universo do franchise para além de Duloc. Imagina se o Shrek fosse a um castelo errado se o Burro não estivesse com ele para lhe guiar o caminho?

Nº 28 – Errado. Se o Farquaad apanhasse todos os personagens de contos-de-fadas, eles não se escondiam no pântano do Shrek e não havia história.

Nº 29 – Errado. A piada é essa.

Nº 30 – Certo.

Nº 31 – Errado. A ideia é que o Farquaad escolha a princesa que o publico acabou de conhecer. Toda a gente conhece a Branca de Neve e a Cinderela, mesmo antes do filme ter saído.

Nº 32 – Errado. A ideia é essa: A informação importante sobre a Fiona é um spoiler do filme. Gostavas que a 1 º fala que o Darth Vader dizia em “Star Wars Ep. V – O Império Contra-Ataca” (1980) fosse um dos spoilers mais conhecidos da história do cinema? Já estragava a surpresa de quem estava a ver o filme pela 1 ª vez e não sabe.

Nº 33 – Errado. A ideia do filme também é essa: a vingança de Katenzeberg contra o império de Rato Mickey em que ele se demitiu em 1994. Mas Katzenberg nunca mostrou que queria voltar para lá.

Nº 34 – Errado. Queres que eu repita o que disse no nº 9?

Nº 35 – Errado. Queres que eu repita o que disse no nº 24?

Nº 36 – Errado. Claro que todos ficaram surpreendidos. Achas que é todos os dias que eles veem um ogre interrompendo um torneio?

Nº 37 – Certo.

Nº 38 – Errado. A piada das cervejas talvez seja que os concorrentes também têm que fazer desafios disparatados, como quem é que consegue ficar mais sóbrio.

Nº 39 – Certo.

Nº 40 – Certo.

Nº 41 – Errado. A piada é essa.

Nº 42 – Certo.

Nº 43 – Certo.

Nº 44 – Certo.

Nº 45 – Certo.

Nº 46 – Errado. A ideia é que a Fiona pensa que está a ser salva por um cavaleiro bastante diferente daqueles que ele já deve ter ouvido falar, só para descobrir mais tarde que o seu salvador é um ogre.

Nº 47 – Errado. Se a Dragão se lembrasse de fazer isso, o Burro morria esturricado e comido pela Dragão. E ninguém quer ver um personagem cómico num filme para todas as idades morrendo (já expliquei isso no outro).

Nº 48 – Errado. A ideia é essa: Ser conveniente.

Nº 49 – Errado. Se ele morresse na queda, não tínhamos o resto da história.

Nº 50 – Errado. Repetir o que disse no nº 47?

Nº 51 – Errado. É claro que sim: Isto é suposto ser uma comédia animada.

Nº 52 – Certo.

Nº 53 – Certo.

Nº 54 – Certo.

Nº 55 – Errado. Talvez ela tenha ficado com o castelo depois dos donos anteriores terem ido embora e eles devem ter-se esquecido do ouro (ou foram comidos pela Dragão e não puderam levar o dinheiro por causa disso).

Nº 56 – Errado. E qual é o mal?

Nº 57 – Errado. Queres que eu repita o que disse nos pecados nº 47 e 49?

Nº 58 – Errado. Quando se mete um capacete de cavaleiro, claro que não dá para os outros verem a nossa cara.

Nº 59 – Errado. E desde quando coincidências são pecados?

Nº 60 – Errado. Queres que eu repita o que disse no nº 13?

Nº 61 – Errado. Repetir nº 59?

Nº 62 – Certo.

Nº 63 – Errado. A roupa muda de tamanho de acordo com a forma em que ela está.

Nº 64 – Errado. A Fiona também foi uma cretina.

Nº 65 – Errado. A ideia é essa.

Nº 66 – Errado. A ideia é essa (E é incrível, como fizeram isso sem incomodar os adultos que estavam a ver o filme com os filhos).

Nº 67 – Errado. A ideia é essa: Os espelhos mágicos são para ser as televisões no universo de “Shrek”. Queres que eu repita o que disse no nº 9?

Nº 68 – Certo.

Nº 69 – Errado. A ideia é essa: O Robin Hood ser francês em vez de britânico.

Nº 70 – Errado. A piada é essa.

Nº 71 – Errado. No caso deste filme, a parodia de “Matrix” (1999) resulta bem porque este filme faz um ótimo trabalho em fazer parodia de cenas e citações icónicas do cinema de maneira orgânica. Além disso, em “Shrek, O Terceiro” (2007), nós descobrimos que a Fiona herdou as habilidades de Kung Fu da mãe, a Rainha Lilian.

Nº 72 – Errado. Queres que eu repita o que disse no nº 71 (na parte de como ela aprendeu Kung Fu)?

Nº 73 – Errado. O Burro estava desesperado para salvar o amigo, por isso é que tirou a flor á sorte pensando que a flor era de outra cor que não seja azul, por ser daltónico.

Nº 72 – Certo.  Porque não é pecado como disseste (e sim, vocês estão a ser otários para este filme).

Nº 73 – Errado. O Burro pode ter visto mal, por ser daltónico ou por ser a primeira coisa que pensa quando alguém tira uma flecha no rabo de outra pessoa.

Nº 74 – Certo.

Nº 75 – Errado. Possivelmente quando vivia com os pais antes de aparecer a misteriosa bruxa que lhe amaldiçoou-a, o que levou os pais a trancarem no castelo, para aparecer alguém para salva-la e quebrar essa maldição.

Nº 76 – Errado. A ideia é essa. Também porque não disseste que a Fiona roubar ovos de pássaro que ela mata por desafinar era um pecado?

Nº 77 – Errado. É claro que a relação vai ser bem-sucedida. Vê-se isso também nas sequelas.

Nº 78 – Certo.

Nº 79 – Errado. A ideia é essa.

Nº 80 – Errado. A ideia é essa.

Nº 81 – Errado. A ideia é essa.

Nº 82 – Errado. Meu Deus… tirem-me deste filme.

Nº 83 – Certo.

Nº 84 – Errado. A ideia desta parte é essa.

Nº 85 – Errado. Nem toda as comédias têm que ter só “palhaçada”.

Nº 86 – Errado. Queres que eu repita o nº 84?

Nº 87 – Errado. A ideia é essa.

Nº 88 – Errado. Qual é o problema?

Nº 89 – Errado. A ideia de um casamento é que ele pode demorar algumas horas para estar pronto, e isso inclui o vestido de noiva.

Nº 90 – Errado. A ideia é essa.

Nº 91 – Errado. Se calhar, ela e o Burro nem estão perto de Duloc. E a Dragão estava muito triste por o Burro ter fugido, por isso não começou um terror infernal na civilização. Desde quando é que dragões só podem ser monstros assassinos que atacam reinos e aldeias e raptam princesas?

Nº 92 – Errado. A ideia é essa.

Nº 93 – Certo.

Nº 94 – Errado. E então? A piada é essa.

Nº 95 – Errado. O Burro é suposto ter ideias destas.

Nº 96 – Certo.

Nº 97 – Errado. Queres que eu repita o nº 15?

Nº 98 – Errado. O filme é suposto ser uma espécie de anti- “A Bela e o Monstro” (1991): Tem que dar uma nova abordagem na mensagem “A verdadeira beleza vem de dentro”.

Nº 99 – Errado. Tenho que repetir o que disse no pecado anterior?

Nº 100 – Errado. A ideia é essa.

Nº 101 – Certo.

Nº 102 – Certo.

Nº 103 – Errado. Repetir nº 59?


São 104 pecados falados no vídeo (omitindo a piada da flecha que o vídeo diz que não é pecado).

No total:

25 estão certo.

79 estão errados.

Sem comentários :