domingo, 15 de outubro de 2017

O Rei Leão - O Musical

(Eu sei que há fás do filme animado ou da Disney que o conhecem, mas pode haver quem não o conhece)


Para além de ter 2 sequelas em filme ("O Rei Leão II - O Reino de Simba", 1998, e "O Rei Leão 3 - Hakuna Matata", 2004), 2 sequelas em series de televisão ("Timon e Pumba", 1995-1999, e "A Guarda do Leão", 2016-presente) e um remake animado que vai estrear em 2019, o filme "O Rei Leão" (1994) também tem um espectáculo na Broadway (mencionei isso aqui).

Escrito e encenado por Julie Taymor e que teve a sua estreia em 8 de Julho de 1997, até agora é o único espectáculo musical da Disney na Broadway que ainda continua activo desde que a Disney decidiu investir em espectáculos musicais na Broadway. Este espectáculo já correu diversos países no mundo (Portugal não é um deles).

Os personagens do filme são todos representados por actores a usarem mascaras, disfarces, marionetas, fantoches, todos para contar a história de Simba que todos nós conhecemos. Para saberem mais, cliquem aqui.

E aqui estão os personagens como são representados no espectáculo (os actores são os que os representaram na estreia):

Simba jovem adulto:


Mufasa:


Scar:


Nala jovem adulta:


Sarabi:


Simba e Nala crias:


Rafiki:


Timon e Pumba:


Zazu:


Shenzi, Banzai e Ed:


Confesso que gostava imenso de ver este musical na famosa rua de Nova Iorque, apesar do filme original não ser o meu filme preferido da Disney.

Sem comentários :