sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Estreias da Semana - 28 de Setembro

Caminha Comigo - Uma Viagem Pela Atenção Plena Com Thich Nhat Hanh
M/14 Anos

CAMINHA COMIGO - UMA VIAGEM PELA ATENÇÃO PLENA COM THICH NHAT HANH from Alambique Filmes on Vimeo.


Narrado por Benedict Cumberbatch, "Caminha Comigo" é um trajecto cinematográfico pelo mundo da atenção plena – o exercício de focar a atenção no momento presente – e do famoso Mestre Thich Nhat Hanh, conhecido como o "Pai da Mindfulness".

Filmado ao longo de três anos, o filme proporciona a rara descoberta de uma comunidade de pessoas que deixou a família e prescindiu de todos os seus bens para se juntar a Thich Nhat Hanh no mosteiro Plum Village, em França.

Comboio de Sal e Açucar (2016)
M/14 Anos



Em 1989, Moçambique está em plena guerra civil. O comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem de comboio para garantir a subsistência das suas famílias. Uma viagem que decorre a 5km/h por trechos de linha sabotados, deixando completamente vulneráveis todos os que nele viajam e procuram esperança em tempo de guerra.

Elis (2016)
M/12 Anos

Elis Trailer from Nitrato Filmes on Vimeo.


A vida de Elis Regina é contada nesta biopic com ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a "pimentinha" ardente, que viveu uma vida turbulenta. Enquanto chocava com a ditadura militar no Brasil, lutava também com os seus próprios demónios pessoais.

Era Uma Vez em Los Angeles (2017)
M/14 Anos



Steve Ford é um detetive privado de Venice Beach, na Califórnia. Sedutor, facilmente atraído a uma luta e louco pelo seu cão Buddy. Quando um grupo de bandidos locais rouba Buddy, o detetive alia-se a Spyder, o líder do gangue que também tem contas a ajustar com os seus antigos subordinados.

Good Time
M/14 Anos

GOOD TIME um filme dos IRMÃOS SAFDIE trailer from Midas Filmes on Vimeo.


Um assalto falhado a um banco colocou Nick (Benny Safdie), o irmão mais novo de Constantine "Connie" Nikas (Pattinson), na prisão. Agora, Connie embarca numa retorcida odisseia através do submundo da cidade de Nova Iorque numa tentativa cada vez mais desesperada e perigosa de tirar o irmão da cadeia.

Lego Ninjago: O Filme
M/6 Anos



A batalha pela cidade de Ninjago chama à ação Lloyd, também conhecido como o Ninja verde, e os seus amigos, guerreiros secretos e mestres construtores Lego.

Conduzidos pelo mestre Wu, perito em kung fu e com tanto de sábio como de sabichão, têm como missão derrotar o senhor da guerra Garmadon, também conhecido como o tipo mais malvado de sempre - que por grande coincidência também é o paizinho de Lloyd.

O confronto épico testará esta equipa feroz, mas indisciplinada, de ninjas modernos, que têm de aprender a controlar os seus egos de forma a expressarem o seu verdadeiro poder.

Linha Mortal
M/14 Anos



Cinco estudantes de medicina obcecados com o mistério que rodeia os limites da vida, iniciam uma ousada experiência: parar o coração durante curtos períodos de tempo provocando uma experiência de quase-morte que lhes dará acesso a um registo pós-vida.

Apesar de todas as precauções, à medida que as experiências se tornam mais perigosas, começam a ser assombrados por pecados do passado, trazidos à tona pelas consequências sobrenaturais de atravessar o caminho para o outro lado.

Sea Sorrow
M/12 Anos

SEA SORROW, um documentário de VANESSA REDGRAVE na MEDEIA FILMES from Medeia Filmes on Vimeo.


Estreia de Vanessa Redgrave como realizadora numa meditação pessoal sobre a atual crise dos refugiados e uma análise do contexto histórico em que se verifica.

Vitória e Abdul
M/12 Anos



Baseado numa história verídica, "Vitória & Abdul" retrata uma amizade improvável durante os últimos anos do longo reinado da Rainha Vitória (Judi Dench).

Abdul Karim (Ali Fazal), um jovem escriturário indiano, viaja para Inglaterra a fim de participar no Jubileu de Ouro da Rainha. Surpreendentement, cai nas boas graças da monarca, numa altura em que ela começa a questionar as pressões do seu cargo. Um laço inesperado nasce entre os dois, com a lealdade mútua ameaçada tanto pela família do súbdito, como pelo círculo restrito da Rainha. À medida que a amizade se intensifica, a Rainha começa a ter uma visão diferente do mundo e recupera o seu sentido de humanidade.

Sem comentários :