quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Estreias da Semana - 31 de Agosto

Barry Seal: Traficante Americano
M/12 Anos



Barry Seal, um piloto da TWA, é recrutado pela CIA para efetuar voos de reconhecimento na América Central. Acaba encarregado de uma das maiores operações clandestinas da história dos Estados Unidos, que acabou por provocar o nascimento do cartel de Medellin e o escândalo Irão-Contras.

Dia de Surf 2
M/6 Anos



"Dia de Surf 2" é uma sequela do filme de 2007, "Dia de Surf", realizado por Henry Hu. A animação, produzida pela Sony Pictures Animation e a WWE Studios, mostra os bastidores do emocionante mundo do surf.

Os nossos amigos pinguins encontram-se na ilha para a maior aventura das suas vidas. O pinguim mais jovem tem o sonho de conseguir surpreender as ondas com as maiores manobras de sempre e assim conseguir o respeito e admiração de todos. Surfar é o desporto favorito de todos e somente juntos vão conseguir superar as dificuldades e os inimigos que querem expulsá-los do mar.

Índice Médio de Felicidade (2016)
M/14 Anos



Daniel tinha um plano, uma espécie de diário do futuro, escrito num caderno. Às vezes voltava atrás para corrigir pequenas coisas, mas, ainda assim, a vida parecia fácil - e a felicidade também.

De repente, porém, tudo se complicou: Portugal entrou em colapso e Daniel perdeu o emprego, deixando de poder pagar a prestação da casa; a mulher, também desempregada, foi-se embora com os filhos à procura de melhores oportunidades; os seus dois melhores amigos encontram-se ausentes: um, Xavier, está trancado em casa há doze anos, obcecado com as estatísticas e profundamente deprimido com o facto de o site que criaram para as pessoas se entreajudarem se ter revelado um completo fracasso; o outro, Almodôvar, foi preso numa tentativa desesperada de remendar a vida.

Quando pensa nos seus filhos e no filho de Almodôvar, Daniel procura perceber que tipo de esperança resta às gerações que se lhe seguem. E não quer desistir. Apesar dos escombros em que se transformou a sua vida, a sua vontade de refazer tudo parece inabalável. Porque, sem futuro, o presente não faz sentido.

Kill Switch - Tempo Limite
M/12 Anos



Uma experiência para criar uma fonte de energia ilimitada unindo universos paralelos corre mal. Perseguido por drones e soldados, o piloto e físico Will Porter é obrigado a percorrer um mundo em implosão para levar a tecnologia até uma torre, salvando assim a humanidade.

O Meu Nome É Michael (2015)
M/14 Anos



A controversa história real de um ativista gay que se declara salvo da homossexualidade e se torna Pastor evangélico e homofóbico.

Stop Making Sense (reposição) (1984)
M/6 Anos



Revelado ao mundo em 1984, "Stop Making Sense" é o notável filme-concerto do realizador Jonathan Demme que regista a tremenda energia e o carácter festivo da actuação ao vivo dos Talking Heads.

Bernie Worrell, Alex Weir, Steve Scales, Lynn Mabry e Edna Holt juntam-se aos membros da banda - David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison - num documento inovador, recheado com algumas das mais memoráveis canções dos Talking Heads.

Filmado durante três actuações em Los Angeles, em Dezembro de 1983, o filme é um acontecimento entusiasmante e empolgante, que une o génio criativo de Demme e a energia explosiva da banda.

Apaixonante, único, e inimitável, "provavelmente o melhor filme-concerto de sempre",  continua tão inovador e desafiante como quando estreou. Tornou-se não só um marco na história do cinema e da música, redefinindo o eterno diálogo entre as duas artes, mas também o ponto de referência essencial para o género.

Sem comentários :