quinta-feira, 27 de abril de 2017

Analise ao Trailer - Trailer 2 de "Planeta dos Macacos: A Guerra"

Eu conheço "O Planeta dos Macacos" (Tanto o livro escrito por Pierre Boulle como as suas adaptações para cinema e televisão) através do remake dirigido por Tim Burton, de 2001 (até agora foi o único que vi), da 1 º adaptação para cinema de 1968, protagonizada por Charlton Heston (que por acaso gostava de ver). 10 anos após a versão de Tim Burton, a 20th Century Fox fez um reboot do franchise original e do remake, chamado "Planeta dos Macacos: A Origem" (2011). 3 anos depois, foi lançado a sequela "Planeta dos Macacos: A Revolta"(2014). Este ano vai estrear a 3 º parte chamada "Planeta dos Macacos: A Guerra", mais um capitulo da tentativa de domínio dos macacos liderados por Caesar (com voz de Andy Serkis, o Gollum de "O Senhor dos Anéis", 2001-2003) sobre a Terra. Vamos ver (convém lembrar que ainda não vi os anteriores do reboot):



Caeasar, pelo que soube dos outros filmes, é basicamente o Messias dos macacos. Faz sentido o que ele diz sobre não ter começado a guerra e que só quer proteger a sua espécie, visto que metade da nossa espécie (tanto no universo do filme como na vida real) não tem respeito pela vida animal, pela natureza e por si próprio. Mas fiquei impressionado por eles serem misericordiosos com aquela menina e acho bem eles criarem-na como uma deles (Tipo "Princesa Mononoke", 1997). Esta nova trilogia mostra que o verdadeiro vilão da história não é Caesar e o seu povo mas sim, a nossa espécie.

Esta foi a minha analise ao trailer 2 de "Planeta dos Macacos: A Guerra". O que esperam do filme? Não se esqueçam de comentar e até à próxima!

Atualização de 13/11/2017: Aproveitei ontem para ver a 1 º adaptação, que não se chama "Planeta dos Macacos", em Portugal, mas sim, "O Homem que Veio do Futuro" (1968). Por acaso gostei do filme (Achei melhor do que a versão do Tim Burton). Não sei que irei ver as sequelas, mas quem sabe, talvez eu veja.

Sem comentários :