quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Porque é que não queremos ver sequelas de certos filmes da Pixar

Apesar de há uns meses, a Pixar anunciar que vai deixar de fazer sequelas depois de “Toy Story 4” (Para quem não sabe das ultimas, há um mês, a Pixar anunciou que “The Incredibles 2” vai estrear em 15 de Junho de 2018 enquanto “Toy Story 4” vai estrear em 21 de Junho de 2019), Andrew Stanton e Pete Docter falaram da possibilidade de vermos um terceiro filme de “A Procura de Nemo” (no caso de Andrew) e um terceiro filme de “Monstros e Companhia”, mas que se passa depois do 1 º filme (no caso de Pete). Apesar de gostar da Pixar e da maneira de como elas fazem sequelas, acho melhor dizer a minha opinião se fizerem mais sequelas de vários filmes da Pixar.

Toy Story 1, 2, 3 e 4
Eu acho que se continuarem após o 4, só pode sair coisa má. O 4 º filme (que se trata do Woody e do Buzz reencontrarem a Bo Peep) dá mesmo para ver que é a ultima peça deste franchise e acho que está na altura de acabar após o 4.

“Uma Vida de Insecto”
Não quero sequela de Uma Vida de Insecto, porque não estou mesmo a ver aonde é que eles podem ir com um 2 º filme, além de alguns dos actores do filme na versão original terem falecido alguns anos após a estreia do filme.

“Monstros e Companhia” e “Monstros- A Universidade”
Eu acho que não há razão nenhuma para fazerem um terceiro filme que se passa depois do 1 º, porque acho que o final do 1 º filme dá mesmo para ver que o Sulley e a Boo podem reencontrarem-se sempre que quiserem e não estou mesmo a ver aonde é que eles podem ir com uma sequela. Na minha opinião já temos a prequel, que foi boa por ter revelado como Sulley e Mike se tornaram amigos.

“Á Procura de Nemo” e “Á Procura de Dory”
Eu acho que o 2 º filme dá mesmo para ver que é o ultimo, que eu não vejo mesmo aonde é que eles podem ir com um 3 º. E já foi bom termos o 2 º filme por ter mostrado a origem da Dory.

The Incredibles 1 e 2
Até era interessante ver um 3 º The Incredibles, mas já era exagero porque o que estes filmes têm de interessante é como o tema de família se mistura com o género de super-heróis. E nós não queremos eles a usarem a mesma formula que encontramos nos filmes da Marvel e da DC.

Carros 1, 2 e 3
Eu gostei do 1 º Carros, o 2 º gostei apesar de ser inferior ao 1 º (o único defeito que encontrei foi o plano complicado do vilão Miles Axlerod) e tenho altas expectativas para o 3 º. Não quero um 4 º filme porque ia ser completamente desnecessário, e tal como os filmes Toy Story, está na altura de acabar.

“Ratatui”
Não estou mesmo a ver aonde é que eles podem ir com um 2 º filme, além do actor Peter O’Toole (a voz do Anton Ego na versão original do filme) ter falecido. Ainda por cima, já temos a sequela em curta metragem “O Teu Amigo Rato” e está bem assim.

“Wall-e”
Também não estou mesmo a ver um 2 º filme. O 1 º e a curta-metragem “Burn-e” que se passa durante o filme estão bem assim.

“Up”
Também não estou mesmo a ver um 2 º filme. O 1 º e as 2 curtas-metragens que se passam durante o filme, “A Missão Especial do Dug” e “George e A.J.” estão bem assim.

“Brave- Indomável”
Também não estou a ver um 2 º filme. O 1 º e a curta “A Lenda de Mor’du” estão bem assim.

“Divertidamente (Inside Out)”
Não vejo mesmo um 2 º filme. O 1 º e a sequela em curta metragem “O Primeiro Encontro da Riley” estão bem assim.

“A Viagem de Arlo”
Não estou mesmo a ver um 2 º filme. Acho que pelo final, o 1 º está melhor assim.


Se a Pixar fizer sequelas destes filmes, só espero que o estúdio não caia em declínio se continuarem a fazer mais sequelas dos seus filmes. Eu quero mesmo que o estúdio deixe as sequelas depois de “Toy Story 4”, e que não siga o exemplo de outros estúdios de animação que estão a fazer sequelas desnecessárias de vários franchises que nós adoramos.

1 comentário :

Unknown disse...

Eu concordo com tudo isso. Mas, apesar de não me agradar muito a ideia de certas continuações, eu acho que a Pixar já mostrou que é capaz de fazer sequelas / precuelas bem originais sem descer o nível do 1º filme (tirando Carros 2). A minha opinião é:

1- Não abusem das sequelas.
2- Alguns filmes não devem ser mexidos.
3- Se fizerem mais sequelas, estarei à espera ansioso por lhes ver. Mesmo não achando necessário, eu sei que tudo o que a Pixar faz é excelente.

Mas sim. Chega de investir em sequelas. Não quero mais Toy Story depois do 4 nem Carros depois do 3. O The Incredibles ainda não sei o que dizer. Estou um bocado receoso. E também não precisamos de mais Nemo.